Na semana de natal o Thunder teve agenda cheia, com 4 jogos na semana. Ainda sem a volta de Kevin Durant, e jogos difíceis, a equipe conseguiu 50% de aproveitamento. Vamos recapitular cada jogo.
Vale ressaltar o péssimo começo de jogo de Westbrook, que começou com um aproveitamento de 1-8. Depois ele compensou tudo isso, se tornando um dos 5 jogadores a conseguir a marca de 30 pontos, 10 assistências e 5 rebotes em um jogo de natal. Outro ponto a se comentar é a esplêndida atuação de Steven Adams, tanto no lado ofensivo, quanto marcando os pivôs do Spurs.
New Orleans Pelicans 101 @ 99 Oklahoma City Thunder - 21/12
No primeiro jogo da semana, Anthony Davis e companhia foram a Oklahoma City, e o ala-pivô desequilibrou. Foi um embate extremamente próximo, nenhuma equipe abriu uma enorme diferença, apesar de um ótimo terceiro quarto por parte do Thunder.
Porém, no período decisivo as coisas começaram a ficar difíceis, e com um último quarto horrível de Russell Westbrook (2-9 FG, sem assistências e 2 TO), os Pelicans viraram o jogo. O armador ainda teve a chance de ganhar o jogo para os donos da casa, mas errou o arremesso de 3 pontos e decretou a vitória dos visitantes.
Destaques OKC: Russell Westbrook - 29 pontos (10-29 FG), 8 assistências, 5 rebotes, 3 roubos de bola e 6 desperdícios de bola
Steven Adams - 12 pontos, 10 rebotes, 2 roubos de bola e 2 tocos
Reggie Jackson - 19 pontos, 6 rebotes, 5 assistências
Destaques NOLA: Anthony Davis - 38 pontos, 12 rebotes, 3 tocos
Jrue Holiday - 11 rebotes, 15 assistências e 4 roubos de bola
Portland Trail Blazers 115 @ 111 Oklahoma City Thunder - 23/12 (OT)
Sabe um daqueles jogos que não dá pra acreditar no que aconteceu? Bom, esse está entre estes. Lembro de estar no aniversário do meu amigo, e ele falar: "Thunder tá ganhando por 4 pontos faltando 35 segundos, já ganhou."
É, bem, não foi assim. Os times alternaram bons momentos, e chegamos a situação acima. Com 5 pontos de Damian Lillard, e um lance livre errado de Westbrook, o jogo foi para a prorrogação. Mais uma vez o armador dos Blazers decidiu e nossa equipe perdeu a segunda seguida em casa. Westbrook foi ejetado por 6 faltas durante o período.
Destaques OKC: Westbrook - 40 pontos, 10 rebotes, 6 assistências, 3 roubos e 6 faltas
Serge Ibaka - 16 pontos, 7 rebotes e 4 tocos
Jackson - 21 pontos, 9 rebotes e 4 assistências
Destaques Blazers: Lillard - 40 pontos, 11 assistências, 6 rebotes e 2 roubos
LaMarcus Aldridge - 25 pontos e 9 rebotes
Oklahoma City Thunder 114 @ 106 San Antonio Spurs - 25/12
No jogo de natal, outro jogo apertado, desta vez contra o atual campeão da NBA. As equipes alternavam lideranças, e isso se manteve até o último quarto. Aí com cestas de 3 de Anthony Morrow alargamos a vantagens a vitória veio.
Vale ressaltar o péssimo começo de jogo de Westbrook, que começou com um aproveitamento de 1-8. Depois ele compensou tudo isso, se tornando um dos 5 jogadores a conseguir a marca de 30 pontos, 10 assistências e 5 rebotes em um jogo de natal. Outro ponto a se comentar é a esplêndida atuação de Steven Adams, tanto no lado ofensivo, quanto marcando os pivôs do Spurs.
Destaques OKC : Russell Westbrook: 34 pontos, 11 assistências, 5 rebotes e 5 roubos de bola
Adams: 16 pontos, 15 rebotes, 3 tocos e 2 roubos
Adams: 16 pontos, 15 rebotes, 3 tocos e 2 roubos
Ibaka: 21 pontos e 9 rebotes
Destaques SAS: Manu Ginobili: 11 pontos, 13 assistências e 7 rebotes
Tiago Splitter: 14 pontos e 7 rebotes
Matt Bonner: 17 pontos e 4 rebotes
Charlotte Hornets 75 @ 98 Oklahoma City Thunder - 26/11
Sexta-feira foi a vez de voltar pra casa enfrentar o Charlotte Hornets. Primeiro embate entre as equipes com as franquias reformuladas. Jogo extremamente fácil, liquidado no primeiro tempo, só os reservas jogaram no último quarto. Vale lembrar que Kemba Walker e Al Jefferson, os melhores jogadores do Hornets, combinaram para 10 pontos em 20 arremessos.
Destaques OKC: Russell Westbrook: 29 pontos e 5 assistências em 25 minutos.
Ibaka: 13 pontos, 14 rebotes e 4 tocos
Destaque Hornets: Brian Roberts: 17 pontos e 2 rebotes
Jogador Thunder Brasil da semana
O jogador premiado da semana vai pro Kiwi mais maravilindo e dono do melhor bigode da NBA. Ele: Steven Adams. Com médias de 10 pontos por jogo, e 11.3 rebotes, além de grandes trabalhos defensivos, o pivô foi parte fundamental para a equipe nesses 4 jogos.
Comentários
Postar um comentário