Pular para o conteúdo principal

Prévia da Temporada: Esse é o ano?


Temporada de 2015-16 começa nessa quarta-feira (28), e as expectativas são altas. Durant, MVP de 2014, está de volta, Westbrook vive seu melhor momento, elenco finalmente se consolidou e temos um novo comandante. Ai vem a pergunta: Será esse o tão esperado ano do anel? 

Thunder é um time que após sua primeira chegada as finais, em 2012, passou a ser temido e considerado "grande" no cenário da liga, por ter dois dos melhores jogadores da liga. Mas esse time, convivia com muitos problemas. Lesões, técnico sem inovações, jogadores irregulares... e depois de um tempo, achávamos que não saíriamos disso até o dia em que nossas estrelas saissem do time, parece que isso nos acordou.

O contrato de nosso principal jogador, KD, acaba na próxima temporada, e a ansia de conseguir ser campeão pode falar mais alto do que a fidelidade ao time. Visando isso e preocupado, o time fez uma refórmula em sua comissão técnica e consolidou jogadores que na temporada passada foram de coadjuvantes pra principais.

A nova comissão técnica conta com o multi-campeão na universidade de Florida, Billy Donovan, o ex-treinador de New Orleans, Monty Williams, e a lenda de Philadelphia, Maurice Cheeks. Apesar de não tão ruim, a comissão anterior era pouco ambiciosa, não inovava e era muito irregular, a atual, busca novas e diferentes jogadas ofensivas, usando bem nossos jogadores e explorando bem suas principais características. Um bom exemplo foi a pré-temporada, o time venceu 5 dos 6 jogos que disputou, sendo convincente na maioria deles.

Os metódos de Donovan são admiráveis, muitos achavam que ele teria problemas pra conviver com alto-egos na equipe, mas isso não aconteceu, ele se adaptou muito bem e os jogadores também se entenderam com o novo treinador. Uma prova de que Donovan sabe lidar com boas peças, é que em 2006, ele tinha um grande talento, Joakim Noah, e soube moudá-lo, trazendo o bi-campeonato pra sua universidade.

Donovan é muito flexível e inteligente com suas jogadas, ele pode usar o estilo "pack-line" na defesa e um ataque só de transições rápidas, baseadas em outras equipes e ajustar para seu estilo pessoal. Donovan não espera que os jogadores se encaixem, e sim faz com que eles se encaixem. Sabendo lidar com as peças que tem, as coisas podem ficar muito boas.

QUEM PODE SURPREENDER

Não é um tipo de surpresa, mas é o que contamos para essa temporada. O banco na temporada passada teve um papel fundamental, suprindo ausências de jogadores bons e nos levando a vitórias importantes (que no final não adiantaram de nada). Kanter foi um jogador chave e na pré-temporada mostrou que vem para mais uma grande temporada, o mesmo para Morrow e Waiters, que são essenciais scorers vindo do banco. Outro fato que pode nos ajudar é a disputa pelo backup de Westbrook. O calouro Payne e Augustin disputam essa vaga, e temos certeza de que darão seu melhor, incrementando na boa atuação da equipe. 

KD & WESTBROOK

Pelo o que vimos na pré-temporada, Durant voltou com sangue nos olhos. Após treinos e mais treinos, tratamento e tratamentos, ele voltou completamente saudável e mais calibrado do que nunca. Em 5 jogos, foram 18 PPG, 2.8 APG e 4.2 RPG, sem contar as grandes cravadas e jogadas tipícas de KD.

Westbrook, como dito no início, vive seu melhor momento na carreira. Após uma explosiva temporada, em que teve 11 triplos-duplos, liderou a liga em pontos, e teve quase um triplo-duplo de média por jogo, ele vem pra essa temporada do mesmo jeito. Contando com a volta de Durant ainda, as coisas podem ter um upgrade absurdo. Na pré-temporada, ele já mostrou que vem pra mais uma temporada explosiva com grandes cravadas e pra variar seus TDs. 

KANTER & IBAKA

Temos dois grandes jogadores de garrafão em nossa equipe, e como dito no texto de revisão da temporada passada, eles jogando juntos, precisam desenvolver melhor o trabalho junto na defesa. Kanter trouxe um grande impacto pro ataque, mas na defesa, não foi o desejado, não conseguindo cobrir o que foi deixado por Ibaka enquanto esteve lesionado. 

*Abaixo números da temporada passada:

Com Ibaka e sem Kanter (Out/29-Feb/20)
Def. Rating: 100.7 (10º na liga)  
Recorde: 29V-25D

Com Ibaka e Kanter (Feb/21-Mar/11)
Def. Rating: 105 (25º)
Recorde: 6V-4D

Com Kanter e sem Ibaka (Mar/12-Presente)
Def. Rating: 109.8 (29ª)
Recorde: 7V-7D

Kanter é um grande jogador, e caso incremente sua defesa, trará uma grande melhora pra toda a equipe, que já contando com a volta de Ibaka, melhora muito defensivamente. 

Esperamos uma grande temporada, com ou sem anel (se possível com anel), e sem zicas esse ano POR FAVOR! 









Comentários

  1. Lucas, Kanter na defesa é um dos piores pivôs da liga. Entre os titulares ,ou com potencial para sê-lo, é provavelmente o pior. É uma ótima decisão colocar ele no banco e colocá-lo na partida para pontuar e segurar a bola no ataque na ausências de KD e West. Decisão esta que torna o time reserva não apenas uma segunda unidade, um time complementar que faz o mesmo que o principal porém com menos eficiência, mas uma equipe que muda totalmente a forma de jogar privilegiando o jogo de garrafão e as bolas de longa distância.

    ResponderExcluir

Postar um comentário