A semifinal de conferência, começa no sábado (30), e iremos enfrentar nada mais nada menos do que o San Antonio Spurs. Muito se espera dessa série. Ambas equipes vem tendo desde 2012 grandes jogos, emocionantes até o fim, e Kawhi Leonard, vem querendo mudar isso.
Já em Maio de 2014, ele já tinha vestígios que seria algo importante para os Spurs. Thunder e Spurs se enfrentavam novamente, mas dessa vez o time do Texas levou a série por 4-2, onde Kawhi teve médias de 11.8 PPG (41% FG) e acertando 5 das 19 bolas tentadas de 3. Enquanto isso, KD teve boas médias: 25.8 PPG (47% FG), ainda havia uma distância considerável entre os dois.
Mas em apenas uma semana depois, Kawhi teve uma mudança na carreira, se tornando uma estrela completa. Ele apagou LeBron James completamente nos últimos 3 jogos das Finais, levando o título e o prêmio de MVP.
Com a confiança em alta, as suas próximas duas temporadas foram muito boas. Após ter apenas 16.5 PPG na temporada passada, nessa temporada, ele foi um dos únicos jogadores a terem +21 PPG com mais de 50% nos arremessos. Sua média de 44.3% na linha de 3, só perdeu para JJ Redick (47%) e Curry (45%).
Se passaram duas temporadas, e como a mídia gosta de intrigas, foram atrás de KD pra falar sobre o uma postagem em 2014, que dizia que Kawhi não passava de um jogador de sistema. Assim ele respondeu:
"Ele definitivamente é um jogador em crescimento, ele não é um jogador de sistemas".
"Ele cresceu demais, é um jogador que eu preciso me concentrar sempre que o enfrento pois ele pode arremessar de meia distância, fazer um bom post move, driblar e arremessar de 3".
Podendo usar Kawhi em quase todo tipo de jogada, Popovich pode colocar Kawhi no backcourt, como fez algumas vezes, armando junto com Parker. As vezes, até o isolando. Mas mesmo com números expressivos e variáveis funções, Leonard continuo com seus princípios básicos: versalidade, nunca jogar uma jogada de defesa fora e superador.
Durant teve problemas essa temporada contra Leonard, eis os números:
Kawhi também já marcou Westbrook na temporada. No tal jogo, Westbrook teve o aproveitamento de 31% nos arremessos e cometeu 9 turnovers.
Após a temporada em que Leonard levou o MVP, Thunder tem um recorde de 2 vitórias e 3 derrotas quando o próprio jogou.
Lembrando que a série começa amanhã, dia 30. A tarefa é difícil, pois além de Kawhi, temos que lidar com um dos, se não o melhor, time da liga. Para conferir tudo sobre a série, sintonize em nossa página do Facebook e Twitter.
Comentários
Postar um comentário