Pular para o conteúdo principal

Preview, NBA Semi-Finais Playoffs - Memphis Grizzlies vs Oklahoma City Thunder

Com uma classificação mais conturbada do que a esperada, Thunder chega na próxima fase e enfrentará o Grizzlies buscando a final da conferência.

Foi difícil mas chegamos lá! O primeiro round dos playoffs parecia ser tarefa simples para o destemido time de Oklahoma, no entanto um fato isolado foi capaz de dar muito trabalho para o time do Thunder, que superou tudo isso e hoje encontra em seu caminho o sensacional Memphis Grizzlies que aplicou uma bela virada sobre o poderoso LA Clippers.




O Thunder na primeira rodada dos playoffs:

O Thunder abriu a série com um jogo dos sonhos e com isso tudo se encaminhava para uma varrida, porém o desfecho da história não foi tão empolgante assim para o time de Oklahoma. As coisas começaram a dar errado já na segunda partida quando o time venceu mas não apresentou mais aquela superioridade e em um lance despretensioso o Thunder perdeu uma de suas peças principais: o armador Russell Westbrook sofreu uma contusão no joelho e está fora do restante dos playoffs.

Durant passou a ser 95 por cento da equipe e conseguiram até abrir a vantagem de 3x0 na série, mas se Russ o time de Oklahoma não era o mesmo. Na quarta partida veio o primeiro resultado negativo, nem os 38 pontos de KD foram suficientes para evitar a derrota do time. Embalado com a primeira vitória, o Rockets conseguiu fazer uma excelente atuação no jogo seguinte e levaram a série para o sexto jogo.

Contudo, nada foi adiante do sexto jogo. O Thunder pôde contar com uma ótima atuação de Kevin Martin que fez 25 pontos. KD mais uma vez dominou a partida e com 27 pontos levou o Thunder à vitória e dessa forma a série foi encerrada em 4x2 para o time de Oklahoma.

Líderes individuais nos playoffs até o momento: Kevin Durant - 32.5 Pontos / Jogo; Serge Ibaka - 8.3 Rebotes / Jogo; Kevin Durant - 6.0 Assistência / Jogo; Serge Ibaka - 3.0 Tocos / Jogo; Thabo Sefolosha - 1.5 Steals / Jogo; Derek Fisher - 56.5 3P%; Thabo Sefolosha - 100 LL%.

O Grizzlies na primeira rodada dos palyoffs:

A primeira série do Grizzlies nesse payoffs foi digna de uma equipe que chegou pra brigar pelo título. O time tinha pela frente uma das equipes mais temidas da temporada que contava com um dos maiores jogadores da atualidade. mas nada disso impediu que o time de Memphis mostrasse do que eram capazes.

O primeiro jogo pode ter feito parecer que uma classificação seria um milagre, já que o time foi derrotado por mais de 20 pontos e não conseguiu se encontrar em quadra. Porém o decorrer da série foi muito diferente disso, na segunda partida o time ainda não havia conseguido um resultado positivo mas já mostrava que as coisas teriam um equilíbrio muito maior jogando em casa. E foi justamente o que aconteceu, o Grizzlies, liderado por Zach Randolph, fez seu dever de casa vencendo os jogos 3 e 4 e surpreendendo todos os fãs de basquete conseguiu repetir esse feito também no jogo 5 em pleno terreno adversário.

Com isso a série foi levada para o sexto jogo com o time de Memphis podendo decidir em casa. E mais uma vez o time não decepcionou. Matt Barnes em noite mágica, alcançou 30 pontos ajudando a equipe sair com a vitória por 105 a 118, garantindo assim sua vaga nas semi-finais ao fechar a série em 2x4.

Líderes individuais nos playoffs até o momento: Zach Randolph - 20.8 Pontos / Jogo; Zach Randolph - 8.0 Rebotes / Jogo; Mike Conley - 8.3 Assistências / Jogo; Marc Gasol - 1.7 Tocos / Jogo; Tony Allen - 2.2 Steals / Jogo; Tony Allen - 50 3P%; Jerryd Bayless - 100 LL%.

Thunder vs Grizzlies na temporada 12/13 e o confronto nos playoffs:

Os dois times se enfrentaram três vezes durante a temporada regular e o time de Oklahoma demonstrou uma pequena fragilidade contra o time de Memhpis, tanto que a série terminou 2-1 para o Grizzlies. A primeira vitória aconteceu quando o Grizzlies ainda contava com a estrela Rudy Gay, hoje jogador do Raptors, que naquela partida além uma bela atuação tática contribuiu com 28 pontos. KD fez 34 pontos mas não evitou que os visitantes vencessem por 107 a 97. O time de Oklahoma jogou mais uma vez em casa na segunda partida, mas dessa vez não decepcionou. Com boa atuação de Russ e KD venceu por 89 a 106. Já no confronto mais recente entre as equipes as coisas se equilibraram mais. Em um jogo decidido no overtime, o Grizzlies, que jogava em casa, venceu por 89 a 90. Durant foi o cestinha com 32 pontos e Randolph o destaque do Memphis com 15 pontos e 18 rebotes.

Resumindo os três encontros, Durant foi o melhor jogador pelo lado do OKC e teve uma média de 31 pontos por jogo. Ibaka teve média de 4 tocos por jogo, mais do que sua média na temporada. Pelo lado do Grizzlies, Randolph foi o melhor e destacou-se nos rebotes ao alcançar a média de 16 por partida. Além dele, Bayless também foi destaque ao fazer mais de 20 pontos em duas das três partidas.

A pequena dificuldade que o Thunder encontrou frente ao Grizzlies durante a temporada pode se multiplicar nesses playoffs. Sem seu principal armador o OKC ainda não conseguiu atingir seu basquete de alto nível e pode ter chegado ao seu limite. No entanto o grande craque do time mostrou-se disposto a chamar a responsabilidade para si e está determinado a levar esse título para casa. Diante dos fatos não podemos esperar nada além de uma grande espetáculo. Contamos com um gênio que pode sim resolver tudo sozinho, e ele não está sozinho. Temos Ibaka em ótima fase e armadores reservas em evolução. Muitos esperam que o Grizzlies vençam no sexto jogo, mas nada surpreenderá se lá o OKC estiver na posição favorável.

Não se pode deixar de lado a exibição invejável do Memphis diante do Clippers. Com uma defesa sólida e um ataque regular, mostraram que basquete é decidido dentro de quadra. E o Thunder sem Russ realmente não é o mesmo, mas não deixa de ser um bom time, assim como mostraram na última partida contra o Rockets. Portanto essa série promete e a nós só resta apreciar um bom basquete. Esperamos que KD mantenha a genialidade para que ainda possamos levar esse campeonato. #GoThunder!

Prováveis Lineups:

OKC Thunder:
Reggie Jackson
Thabo Sefolosha
Kevin Durant
Serge Ibaka
Kendrick Perkins


Memphis Grizzlies:
Mike Conley
Tony Allen
Tayshaun Prince
Zach Randolph
Marc Gasol

Data, Local e Horário dos Jogos:

Jogo 1, 05/05/2013 - MEM@OKC (Chesapeake Energy Arena, Oklahoma City, OK - 14:00 hrs)

Jogo 2, 07/05/2013 - MEM@OKC (Chesapeake Energy Arena, Oklahoma City, OK - 22:30 hrs)

Jogo 3, 11/05/2013 - OKC@MEM (FedExForum, Memphis, TN - 18:00 hrs)

Jogo 4 - OKC@MEM (FedExForum, Memphis, TN)*

Jogo 5 - MEM@OKC (Chesapeake Energy Arena, Oklahoma City, OK)*

Jogo 6 - OKC@MEM (FedExForum, Memphis, TN)*

Jogo 7 - MEM@OKC (Chesapeake Energy Arena, Oklahoma City, OK)*

*datas e horários ainda não definidos.

Comentários