Pular para o conteúdo principal

Week Recap - Semana 03

Nessa semana o Thunder teve 4 jogos, e contou no meio da semana com a volta de Anthony Morrow. Em jogos contra adversários relativamente fracos a equipe teve 2 vitórias e 2 derrotas, mostrando uma melhora em relação as semanas anteriores, vamos recapitular cada embate.

Sacramento Kings 93 @ 101 Oklahoma City Thunder





Domingo a equipe de Oklahoma recebeu o embalado Sacramento Kings no Chesapeake Energy Arena. Era um jogo cotado como relativamente difícil, mas o Thunder desde o início dominou o jogo e saiu vencendo o primeiro tempo com 13 pontos de diferença.

Acontece que na volta do intervalo o ataque não conseguia fazer nada, e o esquadrão de Rudy Gay tirou a vantagem, deixando o jogo parelho até o fim. Com 2:32 à jogar a diferença era de 2 pontos ao nosso favor. Com um step-back jumper de Reggie Jackson a equipe saiu em disparada e anotou pontos em todas as campanhas seguintes.

Por falar nele, podemos dizer que foi o grande destaque pelo lado do Thunder, com 22 pontos e 6 assistências. Jeremy Lamb (19 pt - 9 reb) e Serge Ibaka (14 pt - 9 reb - 4 tocos) também se sobressaíram. Vale ressaltar também a grande defesa de Steven Adams e Kendrick Perkins em Demarcus Cousins, que sofreu 4 tocos, e agarrou só 7 rebotes, aliados a 16 pontos (7-15 FG). Rudy Gay foi destaque para a equipe californiana. O ala anotou 23 pontos, 10 rebotes e 6 assistências.



Oklahoma City Thunder 78 @ 85 Milwaukee Bucks



Na terça o embate foi contra o Bucks em Milwaukee. Apesar de um grande primeiro quarto em que o Thunder segurou o time da casa a 35% de acertos de quadra,  a equipe sofreu muito com as entradas de OJ Mayo e Giannis Antetokounmpo.

Depois desse quarto, OKC não produziu e não chegou a tomar controle do jogo. O Bucks foi apenas administrando a liderança, e aplicando uma forte defesa que limitou nosso aproveitamento a 33%.

Reggie Jackson mais uma vez veio bem, contribuindo com a melhor marca da carreira em pontos (29). Em sua estréia, Anthony Morrow fez uma partida sólida, com 10 pontos (4-7). Pelo time de Milwaukee, os destaques foram Mayo, com 19 pontos, Antetokounmpo, com 14 pontos e 9 rebotes, além de Zaza Pachulia, com 8 pontos, 10 rebotes e 2 roubos de bola.



Oklahoma City Thunder 109 @ 94 Boston Celtics



Na segunda noite de um back-to-back o Thunder foi ao TD Garden enfrentar os Celtics, e conseguiu a primeira vitória fora de casa no ano. O começo de jogo foi difícil, com a equipe verde e branca abrindo uma vantagem de 18 a 3 nos primeiros 6 minutos, e administrando o primeiro quarto para terminar com um placar de 24 a 15 em seu favor.

A reação começou apenas no terceiro quarto, quando o time perdia por 64-59, e saiu em uma disparada de 9-2 para fechar o quarto liderando por 4. Começando o período derradeiro com 8 acertos em 10 tentativas, a vantagem começou a aumentar, deixando o jogo tranquilo até o final

Reggie Jackson mais uma vez destaque: 28 pontos e 8 assistências. Em seu segundo jogo, Anthony Morrow fez uma partida de gala, com 28 pontos (11-16 FG, 4-5 3PT), e 5 rebotes. Lance Thomas também merece seu lugar pelos seus 7 pontos, 13 rebotes e 6 assistências. Pelo lado dos celtas, todo o quinteto contribuiu com dígitos duplos de pontuação. Rajon Rondo quase cravou outro triplo-duplo: 20 pontos, 12 assistências e 9 rebotes para o armador.



Detroit Pistons 96 @ 89 Oklahoma City Thunder (OT)



Na sexta o Thunder voltou para casa e enfrentou o Detroit Pistons no Chesapeake Energy Arena. Em jogo que foi para a prorrogação, nosso esquadrão sofreu a segunda derrota em casa na temporada. O começo de partida foi extremamente favorável, 30 a 21 para OKC.

Porém depois disso, o time de Stan Van Gundy aplicou uma defesa que controlou a partida rapidamente, segurando o Thunder a 34% FG e 59 pontos no resto do jogo. Após erro de Reggie Jackson no potencial arremesso da vitória, o jogo foi para o período extra e Brandon Jennings acertou 3 bolas seguidas, 2 para 3 pontos, matando totalmente o Thunder na partida.

Destaques para Reggie Jackson (20 pontos e 12 assistências) e Jeremy Lamb, que conseguiu a melhor marca da carreira em pontos e rebotes, 24 e 10, respectivamente. Pelo lado dos Pistons, Jennings foi o melhor jogador, com 29 pontos, 5 assistencias e 5 rebotes. Greg Monroe adicionou 14 pontos e 9 rebotes.



Destaque Thunder Brasil da Semana

Só por questão de figuração, está meio óbvio o jogador da semana. O motivo vocês podem ver acima.

Reggie Jackson, senhoras e senhores.




Comentários