Pular para o conteúdo principal

Week Recap - Semana 1

Na primeira semana da temporada o Thunder teve 3 jogos, contra o Portland Trail-Blazers, o Los Angeles Clippers e Denver Nuggets. Começando a temporada com apenas 9 jogadores, o time sofreu mais uma baixa: Russell Westbrook fraturou a mão e está de fora de 4 a 6 semanas. Jogadores que eram meros role players tiveram que aparecer. Vamos recapitular cada jogo:


Oklahoma City Thunder 89 @ 106 Portland Trail-Blazers - 29/10


No season opener, nossa equipe foi à Portland enfrentar o Trail-Blazers. Nosso armador começou muito bem, ditando o ritmo da equipe e deixando OKC com uma vantagem de 5 pontos no intervalo. Porém o cansaço foi pesando, e no último quarto Aldridge e companhia liquidaram totalmente o Thunder, abrindo um placar de 106 a 89.

Pelo nosso lado, os destaques foram Westbrook, que anotou 38 pontos, 6 assistências e 3 roubos (apenas 2 desperdícios de posse) e Lance Thomas, que vindo do banco, pontuou muito bem: 14 pontos, 7-10 da quadra. Ibaka teve noite ruim nos arremessos, marcando 10 pontos (4-11), porém pegou 8 rebotes e distribuiu 4 tocos.

Pelo Blazers, Lamarcus Aldridge foi destaque: 27 pontos e 2 tocos. Wesley Matthews veio bem também, 22 pontos (5-9 da linha de 3). Robin Lopez colocou um double-double em sua conta, com 11 pontos e 10 rebotes.

Highlights



Oklahoma City Thunder 90 @ 93 Los Angeles Clippers - 30/10


No segundo jogo de um back-to-back, o Thunder foi à Los Angeles e fez um bom jogo contra o Clippers, marcado pela lesão de Russell Westbrook. Apesar de ser pleno favorito o time angelino não chegou a abrir mais de 10 pontos em nenhum momento do jogo, com bom desempenho da defesa do Thunder. A vantagem era de 1 ponto com 11 segundos faltando, e em uma chamada duvidosa de Scott Brooks, Sebastian Telfair foi para uma bandeija desequilibrada e perdeu a oportunidade de virar a partida. Após trocas de lances livres, OKC perdia por 3 com 2,8 segundos faltando. Serge Ibaka não conseguiu converter o arremesso final.

Ibaka foi inclusive um dos destaques da noite para nós: 17 pontos e 9 rebotes. Perry Jones teve seu career high em pontos, com 32, além de 7 rebotes e 3 assistencias, seus 5 desperdícios de posse foram um problema. Problema que acometeu o time inteiro, somando 27 turnovers na partida.

Pelo lado do Clippers, a dupla Chris Paul e Blake Griffin mais uma vez se sobresairam aos demais. CP3 conseguiu 22 pontos, 7 assistencias e 3 roubos. Já Griffin fechou o jogo com 23 pontos e 7 rebotes.

Highlights


Denver Nuggets 91 @ 102 Oklahoma City Thunder - 01/11


No home-opener em OKC, e com apenas 8 jogadores à disposição de Scott Brooks, a equipe recebeu o Denver Nuggets na noite de sábado. O Thunder dominou o jogo inteiro, chegando a abrir 24 pontos durante o segundo quarto. No final do jogo o Nuggets esboçou uma reação, porém parou em cestas de 3 de Perry Jones e Serge Ibaka.

Os dois foram os grandes destaques do Thunder. O primeiro obteve 23 pontos, 4 rebotes e 2 roubos de bola. O ala-pivô congolês também anotou 23 pontos, além de 2 rebotes e um toco. Kendrick Perkins fez sua melhor partida em muito tempo: 17 pontos (6-7 FG) e 5 rebotes.

Pelo lado de Denver, Ty Lawson foi o único com certo destaque: 25 pontos (8-12 FG), 5 assistências, porém 7 desperdícios de posse.

Highlights



Destaque Thunder Brasil da Semana

A escolha não poderia ser outra, Perry Jones the Third!


O ala que está substituindo Kevin Durant fez de tudo essa semana: apesar de um primeiro jogo fraco, o produto de Baylor se redimiu com grandes jogos contra os Clippers e Nuggets, incluindo um momento clutch no jogo contra Denver.

Para se ter uma idéia, Jones fez mais pontos contra o Clippers do que em seus 25 anteriores! Isso nos leva a dar o premio de Destaque Thunder Brasil da semana à ele!




Comentários