Após muitas dúvidas e especulações de quem iria assumir o cargo de treinador do Thunder após a saída de Scott Brooks, nessa quinta-feira, tivemos o anúncio de que nas próximas 5 temporadas, nossa equipe será comandada pelo treinador Billy Donovan.
Donovan já teve oportunidades de comandar times na NBA, a mais forte foi em 2007, quando já tinha um acordo com o Orlando Magic, e acabou desistindo.
Presti e Donovan são muito amigos, o GM do Thunder, só teve conversas com ele pra assumir o cargo, e já observava ele faz tempo. A prova de que Presti admira o trabalho de Donovan é que dois dos membros da comissão do treinador já faziam parte do time filiado do Thunder na D-League: Mark Daigneault é o técnico e Oliver Winterbone é o analista de informações.
Além de Presti, Durant é um bom amigo de Donovan também. Dizem que esse foi o nome que Durant indicou.
Donovan chega em um cenário complicado: vários jogadores voltando de lesão, adaptação a liga, último ano de contrato de Durant, não ida aos playoffs, e a principal, na minha opinião, a rotação. Thunder é um time que não roda a bola muito bem, e para levar o time ao topo, terá que se empenhar e usar bem as peças que terá.
Comentários
Postar um comentário