Pular para o conteúdo principal

Os playoffs chegaram! O que esperar do Thunder?

Após uma temporada regular cheia de expectativa com as aquisições de Paul George e Carmelo Anthony, a equipe do Thunder oscilou muito e conseguiu apenas uma vitória a mais em comparação com a última temporada, a qual Russell Westbrook comandava a equipe durante quase todo o tempo.

Créditos: Layne Murdoch/Getty Images

Mesmo com muita desconfiança, o torcedor de OKC pode se animar e ter esperança em relação à Carmelo Anthony. Um dos melhores pontuadores da história da liga, o ala teve uma temporada de altos de baixos, deixando muitos torcedores sem paciência. Porém, olhando pelo lado bom, Carmelo teve sua melhor temporada em bolas de 3 (169 convertidas) e vem pra essa pós temporada com bastante vontade, visto que não disputa uma partida de playoffs desde 2013 quando ainda atuava pelo New York Knicks. 

Podemos destacar também Paul George. O ala teve grande temporada defensiva, suprindo em boa parte da temporada a ausência do machucado Roberson. Além do mais, George foi o segundo jogador com mais cestas de três na temporada (244). Há de sobra a desconfiança sobre a forma em que ele atua, muito pelo fato de ter seu futuro indefinido, ou já definido em outra equipe. Porém, o próprio diz estar feliz por aqui. O que esperamos realmente é que Paul George voe nessa pós temporada.

Já o imparável Russell Westbrook segue fazendo história em Oklahoma. O armador da equipe conseguiu pela segunda temporada consecutiva médias de triplo-duplo, desta vez com 25.4 pontos por jogo, 10.1 rebotes e 10.3 assistências. Apesar da história aumentada, Russ precisa fazer algo maior do que isso. O atual MVP precisa liderar seu time em busca da conquista maior.


Apesar do entrosamento não ter sido tão forte, o trio mostrou sua força e importância durante a temporada inteira. Dentro dos 82 jogos da temporada, o trio teve média de 61 pontos somados. Além do mais, foram 26 jogos (31%) com +70 pontos e 5 com +80 (Sixers, Cavs, Clippers, Mavs e Raptors). Ainda nesse olhar sobre as atuações do trio, o fato curioso é que contra times maiores, tal média sobe. Contra os 5 principais concorrentes ao título (Rockets, Warriors, Raptors, Cavs e Celtics), o trio ajudou o time com média de 69 pontos em 13 jogos. Foram 7 vitórias nesses 13 jogos, nada muito grande, mas ter aproveitamento positivo contra tais times, é importante.

Em busca do tão desejado anel, Thunder ainda conta com a ajuda do quarto integrante dessa panela. Steven Adams teve suas melhores médias da carreira, e saindo da restrição dos números, o pivô foi um dos mais dominantes da liga na posição. Tanto na defesa quanto no ataque, Adams mostrou o motivo de ter recebido um contrato de valor máximo na temporada passada.

1º Round

SOBRE NOSSO ADVERSÁRIO: Na temporada regular vencemos o Jazz por 3-1, porém, ainda contávamos com Roberson, e Utah, sem uma das suas principais forças, Rudy Gobert.

- Olhos bem atentos ao destaque de Utah na temporada, o calouro Donovan Mitchell,. Junto com ele, Ricky Rubio, que finalmente resgatou seu bom basquete e Joe Ingles, que tem 44% de aproveitamento nas bolas de 3.

- O time de Salt Lake, vem de uma crescente absurda. Dos 40 últimos jogos na temporada, Utah venceu 31 deles.

- Muito do sucesso desse time se dá pela defesa. Jazz possui o segundo melhor rating defensivo da liga, 103.9, sendo também o segundo da liga em menos pontos cedidos por jogo (99.8).

CHAVES PARA O CONFRONTO: 

- Steven Adams precisa prevelcer perante a Rudy Gobert. Dois dos grandes pivôs da liga se embaterão nesse 1º round, e quem se sobressair nesse duelo, dará uma grande ajuda para a classificação de seus respectivos times.

- Necessitamos de uma boa atuação do nosso banco, não se restringindo apenas em Felton e Grant. Durante toda a temporada r, nossa segunda unidade nos complicou por conta de sua irregularidade. Precisamos urgentemente buscar regularidade nessa reta final se quisermos alcançar algo maior. A segunda unidade de Utah tem média de 34.9 pontos por jogo, contra 26.4 da nossa.

ONDE ASSISTIR: 

⚠ Transmissões divulgadas: (horários de Brasília)

Jogo 1 em Oklahoma: Domingo 15/04, 19h30 no SporTV
Jogo 2 em Oklahoma: Quarta 18/04, 21h no League Pass 
Jogo 3 em Utah: Sábado 21/04, 23h na ESPN
Jogo 4 em Utah: Segunda 23/04, 23h30 no SporTV
Jogo 5 em Oklahoma: Quarta 25/04*
Jogo 6 em Utah: Sexta 27/04*
Jogo 7 em Okahoma: Domingo 29/04*

* se necessário

Palpite: Thunder 4-2 Jazz

Comentários