De volta a Oklahoma, o Thunder recebe nesta sexta-feira o Lakers que, com a volta da lenda Kobe Bryant, estão bastante empolgados para uma recuperação. Apesar da euforia, o retorno do craque só rendeu ao Lakers duas derrotas e, devido a isso, o torcedor de LA não vê a hora dessa primeira vitória e, caso ela aconteça hoje, o time iguala o número de vitórias e derrotas e chega aos 50% de aproveitamento. Enquanto isso, a realidade do Thunder é bem diferente, com o departamento médico sem muito trabalho há um tempinho o time já conseguiu embalar novamente na competição e busca hoje sua quinta vitória consecutiva que, caso seja conquistada, coloca o Thunder na liderança do oeste ao lado do Blazers.
Na última quarta-feira, o Thunder viajou até Memphis onde enfrentou um Grizzlies bastante desfalcado e, com isso, não teve dificuldades para vencer por 116 a 100. O destaque do OKC no jogo empolga bastante o torcedor, cobrado bastante por se ausentar na armação do time, Westbrook deu 9 assistências e quase alcançou dois dígitos nesse fundamento pelo segundo jogo seguido. Além disso, com menos de trinta minutos em quadra, ele foi o cestinha da partida com 27 pontos. Em uma noite apagada, Durant e Ibaka tiveram pontuações abaixo de suas médias (18 e 12 pnts, respectivamente), porém ambos também tiveram um tempo menos em quadra. Como de costume, em jogo de placares elásticos os reservas tem mais oportunidades para mostrar serviço e mais uma vez Lamb e Jackson não decepcionaram. Lamb fez uma apresentação tão sólida que seu tempo em quadra foi maior que o de Russ, e isso lhe renderam os mesmos 18 pontos que KD, sem contar o ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra. Jackson com um tempo mais curto conseguiu também um bom desempenho e deixou a quadra com 17 pontos.
O Lakers não joga desde a última terça-feira, quando foi derrotado pelo Suns por 114 a 108. Em sua segunda partida após seu retorno, Kobe foi o cestinha do time com 20 pontos o que o deixou nesses dois jogos com uma média de 14.5 pontos por jogo, mas ainda espera-se muito mais do gênio de LA. Logo atrás dele, esteve Pau Gasol com 19 pontos, e além de bom pontuador ele vem apresentando um jogo de garrafão muito forte, sendo o líder em média de rebotes com 9.5 por partida. Apesar da campanha não muito boa, os desacreditados atletas do Lakers seguraram as pontas bem mais do que o esperado, principalmente pela experiência passada por jogadores como Farmar e Blake. Somada à juventude de Johnson, Hill e companhia, o Lakers pode não ser o favorito, mas já mostrou que pensa seriamente em playoffs.
Prováveis Lineups:
Oklahoma City Thunder:
Russell Westbrook
Andre Roberson
Kevin Durant
Serge Ibaka
Kendrick Perkins
Los Angeles Lakers:
Kobe Bryant
Xavier Henry
Jodie Meeks
Wesley Johnson
Pau Gasol
Data: 13/12/2013
Horário: 23:00 hrs (Horário de Brasília)
TRANSMISSÃO AO VIVO DA ESPN
Local: Chesapeake Energy Arena, Oklahoma City, OK
Comentários
Postar um comentário