Pular para o conteúdo principal

Preview, Jogo 26 - Oklahoma City Thunder (21-4) vs (21-5) San Antonio Spurs

No embalo de oito vitórias consecutivas, o Thunder tem, na noite deste sábado, mais uma importantíssima missão pela frente. Em confronto direto pela liderança do oeste, o time viaja até o Texas onde enfrentará a experiente equipe do SA Spurs. Com um jogo adiantado, o Spurs apresenta uma derrota a mais em sua campanha em relação ao OKC  e é essa derrota a menos que coloca o Thunder à frente na classificação. Dessa forma, a vitória hoje é valiosa para ambos os times que buscam o topo da conferência. E esse importante jogo é só um dos primeiros passos dessa disputa intensa que promete estar presente no mínimo até o fim da temporada regular.




Será o segundo encontro dos times nessa temporada, e no primeiro a vitória ficou do nosso lado. Jogando em Oklahoma, o Thunder venceu com o placar de 88 a 94. Mesmo muito segurado com a forte defesa de San Antonio, KD foi o cestinha do jogo com 24 pontos, além de 13 rebotes que lhe renderam um Double Double. Em uma excelente partida, Ibaka também fez um Double Double com 17 pontos e 11 rebotes, acompanhados de 5 tocos, especialidade do Mr. Block. Com a marca assustadora de 2-16 nos arremessos de quadra, Westbrook fez naquela noite seu pior jogo na temporada, porém para suprir sua "ausência" na partida, Jackson fez sua maior marca na carreira com 23 pontos. Pelo lado do Spurs não teve surpresas, o time foi liderado pelos veteranos Parker, Duncan e Ginobli, todos acima dos dez pontos. Contudo, o principal jogador do SA no jogo foi o Leonard, o jovem atleta do Spurs alcançou um Double Double com 14 pontos e 10 rebotes, junto com 4 roubadas de bola.

A última partida do Thunder foi na quinta-feira e em um jogo de altos e baixos o time venceu o Chicago Bulls com a diferença de 12 pontos, o placar final foi 95 a 107. Ultrapassando sua média, Durant foi mais uma vez o cestinha do jogo, dessa vez com 32 pontos, chamando atenção para sua melhora no aproveitamento de arremessos que agora passa dos 50%, no último jogo foram 13-20, sendo 4-5 na linha dos três pontos. Russ também teve uma melhora, o armador parece ter assumido sua origem e agora já chega a quase 7 assistências por jogo, na quinta-feira foram 10, seguidas de 20 pontos. Também com um bom aproveitamento nos arremessos, o sexto homem do OKC, Reggie Jackson colaborou bastante para a vitória com 18 pontos. Entre os que costumam ser mais participativos na equipe, o mais apagado foi Ibaka, apesar de manter os rotineiros tocos, ele teve uma pontuação muito baixa (5), assim como o número de rebotes (3).

O Spurs também jogou na quinta-feira e surpreendeu ao vencer o Warriors por 104 a 102. Surpreendeu não por uma questão de superioridade, mas sim pelo fato de que o time não contava com seus principais nomes: Parker, Duncan e Manu Ginobli (o primeiro por uma leve lesão, e os outros dois foram poupados pela forte sequência de jogos que o time passou). Com a ausência dos principais craques do time, Leonard ficou encarregado de comandar a equipe em quadra e não decepcionou, fazendo 21 pontos e pegando 10 rebotes, em 35 minutos em quadra. Mills ganhou a oportunidade como titular e, encarregado da armação do time, preferiu contribuir pontuando, arriscou bastante nos lançamentos e terminou o jogo com 20 pontos. Com a mão certeira, o italiano Belinelli veio do banco para ser o cestinha da partidas, com 10-16 nos arremessos de quadra ele foi o cestinha do Spurs com 28 pontos. Descansados, Duncan e Ginobli estão de volta no jogo de hoje, porém, apesar de provável, o retorno de Parker ainda não é certo.

Prováveis Lineups:

Oklahoma City Thunder:
Russell Westbrook
Thabo Sefolosha
Kevin Durant
Serge Ibaka
Kendrick Perkins


San Antonio Spurs:
Tony Parker
Danny Green
Kawhi Leonard
Tim Duncan
Tiago Splitter

Data: 21/12/2013
Horário: 23:30 hrs (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center, San Antonio, TX

Comentários