Pular para o conteúdo principal

Durant e Westbrook próximos de feito histórico e inusitado

Todos sabemos que Durant e Westbrook fazem uma das melhores duplas da NBA. Durant lidera a liga em pontos com 28.3 ppg, enquanto Russel é o sexto maior pontuador da competição com 23.4 ppg.


Durant tem melhorado muito seu all-around game, e se tornado um playmaker, com isso seu número de chutes por jogo vem diminuindo a cada temporada. É ai que entra o feito inusitado, desde 1954 quando Neil Jonhson foi o cestinha da liga, mais nenhum outro cestinha da NBA teve um companheiro de time chutando mais bolas do que ele. Este é o caso em Oklahoma City, Durant é o cestinha da liga  e arremessa em média 17.8 bolas por jogo, enquanto o armador arremessa 18.8 por jogo.


Isso nos leva logo a destacar a eficiência de Durant que faz uma temporada de 50-40-90, ou seja 50% em Fg%, 40% em 3pt, e 90% na linha de lance livre, se terminar a temporada com esses números se tornará apenas o nono jogador na história a conseguir tal feito. O mais curioso é que Westbrook está arremessando menos do que temporada passada quando arremessava pouco mais de 19 bolas por jogo.
Sempre é levantada a questão de que Durant deve ou não chutar mais bolas. Eu acredito que não, ele tem noção da sua importância pro time, nesta temporada o camisa 35 se tornou um verdadeiro líder e está entre os dois únicos jogadores a terem mais de 25 ppg, mais de 4 asts e estarem com aproveitamento de pelo menos 50% nos field-goals, em outros anos ele seria o MVP de olhos fechados.

Créditos: NBA e Bleacher Report

Comentários