Pular para o conteúdo principal

Game Recap - Oklahoma City Thunder 93 x 95 Brooklyn Nets


Na noite de ontem (02), o Thunder recebeu o Brooklyn Nets no Chesapeake Arena, em Oklahoma City. O jogo foi decidido nos últimos segundos, quando Joe Johnson acertou um aremesso no estouro do cronômetro. Assim como no último jogo, contra o Portland Trail Blazers, nosso time deixou escapar um jogo já encaminhado.


Kevin Durant mais uma vez foi destaque, conseguiu anotar 24 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. Seu tempo em quadra foi limitado, por causa de faltas, mas mesmo assim o ala conseguiu ir bem. Outro destaque do time foi Serge Ibaka. O congolês conseguiu o Double-Double, com 10 pontos e 11 rebotes, e também contribuiu com um toco.

Outra coisa digna de ser retratada foi o desempenho ofensivo do banco de OKC: 34 pontos e 4 jogadores fazendo mais que 7 pontos. Perry Jones III contribuiu com 11 deles, acertando 3 arremessos de longa distância.

Rollercoaster Reggie. Montanha Russa. Inconsistência. Reggie Jackson. Jogou bem contra os Rockets, jogou mal contra os Bobcats. Jogou bem contra os Blazers, jogou mal ontem. Mais um jogo com a mão descalibrada, errando arremessos fáceis e até livres. Some a isso 4 erros de ataque. Fique mais no topo da trajetória Reggie, assim não sentiremos tanto a falta de Westbrook.

Vamos falar do jogo. O primeiro quarto foi dominado pelos ataques, e uma grande alternancia de liderança. Já no segundo quarto, o Thunder tomou conta da casa e engatou uma sequencia de 13 pontos sem resposta do time preto de Nova York. A diferença foi crescendo e OKC foi para o intervalo com uma diferença de 15: 59-44.

No terceiro quarto, o time aumentou ainda mais o volume e saiu para o último quarto ganhando por 77-66. Vale lembrar que no final desse quarto, o Thunder tentou marcar faltando pouquíssimo tempo no cronômetro. Jeremy Lamb jogou a bola pro alto, mas ela foi Deron Williams. O armador do Nets pegou a bola, arremessou e converteu o arremesso de 3 pontos.

Apesar disso, o Thunder manteve bem a liderança. Com menos de 7 minutos faltando para o fim do embate, a diferença ainda era de 10. Só que a partir daí começaram os erros. Brooklyn acertou 5 arremessos (2 deles pra 3) e tomou a liderança, 93-89. Durant e Ibaka converteram 2 arremessos que iam levando a partida pra prorrogação. Mas com 5,8 segundos a bola era dos Nets. Joe Johnson ficou contra Ibaka, e num arremesso de cinema, acertou o game-winner.

O Thunder volta a quadra sábado, contra os Timberwolves em Minnesota.

HIGHLIGHTS


BOX SCORE





Comentários