LaMarcus Aldridge teve 25 pontos e 14 rebotes e o Blazers venceram o Thunder por 98-94 em um confronto de pesos pesados da Conferência Oeste.
Damian Lillard fez 21 pontos e 11 assistências para Portland, que bateu Oklahoma City pela segunda vez. Portland (25-7) quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas, mas ainda está atrás do Oklahoma City (25-6).
Antes de terça-feira, Portland havia perdido dois jogos consecutivos pela primeira vez em toda a temporada, caindo para Miami no sábado e em Nova Orleans na segunda-feira. Mas, desta vez, foi o Blazers que fez as jogadas vencedoras nos momentos finais.
Kevin Durant teve 37 pontos e 14 rebotes para o Thunder, que venceu 12 dos seus últimos 13 e 20 dos últimos 22 jogos antes de terça-feira. Mas Durant conseguiu apenas um ponto no último quarto e perdeu um arremesso de 11 metros, que teria empatado o jogo nos segundos finais.
O Thunder marcou apenas 16 pontos no último quarto e perdeu pela primeira vez em seis vésperas de Ano Novo desde que a franquia se mudou para Oklahoma City.
Oklahoma City liderava por 13 pontos no meio do terceiro quarto, mas Portland tomou o seu primeiro protagonista desde o primeiro quarto. 87-86 em dois lances livres por Aldridge com 3:58 para o final. Reggie Jackson respondeu com um jumper para colocar Oklahoma City de volta à frente, mas 3 pontos de Batum deu uma vantagem de 90-88 Portland e os Blazers não parou mais.
Portland fez 94-90 depois de Robin Lopez acert dois lances livres com 59,1 segundos.
Wesley Matthews perdeu uma tentativa de 3 pontos e Lillard recuperou, mas Thabo Sefolosha roubou a bola dele e Lillard fez falta nele. Sefolosha bateu tantos lances livres e puxou Oklahoma City dentro do jogo, 94-93, com 23,6 segundos restantes.
Mo Williams perdeu dois lances livres, com 15,8 segundos restantes e Serge Ibaka recuperou para o Thunder, mas Lopez jogou a bola para longe e foi para Matthews, que foi derrubado por Durant e fez dois lances livres com 9,2 segundos restantes.
Durant foi para a linha com 8,2 segundos restantes e fez o primeiro lance livre, mas errou o segundo. A recuperação foi desviada para ele, no entanto, ele tinha um olhar aberto, mas errou o tiro curto. Sefolosha fez falta em Lillard, que fez tanto lances livres para conquistar a vitória.
Melhores Momentos:
Box score Blazers
Box score Thunder
Comentários
Postar um comentário