Pular para o conteúdo principal

Preview, Jogo 33 - Oklahoma City Thunder (25-7) vs (16-16) Minnesota Timberwolves

Na noite deste sábado, pela terceira vez na temporada, teremos o confronto entre Thunder e Wolves na série que se encontra empatada em 1x1. O Timberwolves alcançou, na sua última partida, os 50% de aproveitamento, porém ainda se encontra fora da classificação para os playoffs com uma pequena distância do oitavo colocado Dallas Mavericks. Enquanto isso o Thunder, após dois tropeços nos últimos jogos, depende de uma simples combinação de resultados para reassumir a liderança isolada.




Na segunda partida da série, a mais recente entre os times, o Thunder saiu vencedor pelo placar de 103 a 113. Em sua melhor partida na temporada, Durant foi o dono do jogo com um espetacular Triple Double (32 pnts; 10 reb; 12 assts.) e mais 4 tocos e roubos de bola. Westbrook, ainda não lesionado, deixou sua marca com 19 pontos, seguido de Jackson que teve um ótimo aproveitamento de 72% nos FG e saiu de quadra com 18 pontos feitos. Pela equipe de Minnesota o principal destaque foi Martin, que retornava à OKCity pela primeira vez após sua negociação. Ele foi o cestinha do Wolves com 24 pontos, 2 a mais que o grandalhão Pekovic que, além dos 22 pontos, pegou 10 rebotes alcançando um Double Double. Kevin Love também atingiu dois dígitos em rebotes e pontos, porém muito abaixo de sua média de pontuação fazendo apenas 16.

Amargando a contusão de Westbrook, o Thunder teve mais uma derrota em seu último jogo, dessa vez contra o desacreditado Nets, com um "game winner" de Joe Johnson, fechando o placar em 95 a 93 para o time de NY. Apesar de uma pontuação boa de 24 pontos, KD parecia muito nervoso e não conseguiu resolver tudo sozinho. O time teve sua pontuação bem dividida entre os atletas mas apenas Ibaka e Jones, além de Durant, conseguiram atingir dois dígitos. A equipe de OKCity tinha uma enorme distância no placar mas apresentou uma sequência de "TurnOvers" e foi surpreendido no final do jogo. Com isso, o time perdeu a liderança isolada mas pode recuperá-la ainda hoje, para isso basta que o Blazers perca seu confronto e, é claro, a vitória do Thunder é essencial.

O Wolves não teve dificuldades para vencer sua última partida. O time abriu uma excelente vantagem e nem mesmo a cochilada no último quarto permitiu que o NO Pelicans revertesse o placar que terminou em 112 a 124. Pekovic foi o cestinha do jogo com 22 pontos, seguido de Love e Martin com 21 e 20, respectivamente. Apesar de uma pontuação mais baixa, Rubio foi o verdadeiro destaque do time na partida passando perto do Triple Double com números de 14 pontos, 9 assistências e 8 rebotes. Outra peça fundamental na vitória foi o experiente J.J. Barea, com 77% de aproveitamento ele deixou a marca de 17 pontos. A principal dificuldade que o Wolves vem encontrando para se firmar de vez no campeonato é a fragilidade de seu time reserva contudo, o nível dos titulares estão cada vez melhores e isso faz com que a tarefa de vencê-los não seja nada fácil.

Prováveis Lineups:

Oklahoma City Thunder:
Reggie Jackson
Thabo Sefolosha
Kevin Durant
Serge Ibaka
Kendrick Perkins


Minnesota Timberwolves:
Ricky Rubio
Kevin Martin
Corey Brewer
Kevin Love
Nikola Pekovic

Data: 04/01/2014
Horário: 23:00 hrs (Horário de Brasília)
Local: Target Center, Mineápolis, MN

Comentários