A típica frase “Houston, temos um problema”, dita pelo astronauta Jack Swigert, se enquadra bem na partida de ontem. Em um jogo que caminhava bem para o time da casa se sair vitorioso, um problema chamado Thunder, veio à tona e a maior virada da história da franquia aconteceu.
Foto: NBA |
Thunder, que surpreendentemente vem fazendo bons segundos tempos, ontem fez um dos melhores da temporada. Tudo começou no terceiro período. Comandados pelo imparável Paul George, que teve 13 pontos no período, vencemos por 42 a 20 e em um piscar de olhos, já estávamos mais uma vez no jogo.
O problema maior ainda estava por vir, e esse problema é uma dor de cabeça até para nós, o problema Russell Westbrook. Partida apagada, que com erros rotineiros, vinham prejudicando o time. Contudo, quando a coisa apertou, ele apareceu. Cesta que nos deu a liderança nos segundos finais e na jogada seguinte, ótima marcação pra cima de James Harden que errou o arremesso.
A virada foi a maior da franquia e muito mais do que isso, mostramos mais uma vez nossa força contra bons times, principalmente pelo fato de ser fora de casa. Nossa força de reação e equilíbrio entre ataque e defesa foram a chave para alcançar a vitória ontem, nossa décima em 11 jogos.
Com a vitória, cortamos a diferença de Denver para apenas um jogo. Nosso próximo jogo é na segunda, mais um jogo difícil contra Portland, em Oklahoma.
Rapidinhas:
- Terrance Ferguson teve 15 pontos e foi um dos principais responsáveis pela nossa recuperação. Que homem!;
- Russell Westbrook chegou ao seu 22º triplo duplo na temporada, o nono seguido. Com isso, ele iguala a maioria sequência da história da liga de Wilt Chamberlain;
- A disputa entre Harden e PG foi linda de se ver. Dois candidatos ao prêmio de melhor jogador da temporada que superaram os 40 pontos e com jogadas incríveis, agitaram o sábado à noite.
Destaques:
- Paul George: 45 pontos e 11 rebotes
- Russell Westbrook: 21 pontos, 12 rebotes e 11 assistências
- Dennis Schröder: 17 pontos
- Terrance Ferguson: 15 pontos
Comentários
Postar um comentário