Pular para o conteúdo principal

Thunder @ Nuggets | Um dos maiores desafios da temporada

Hoje à noite teremos um dos, quiçá jogo mais importante desse mês. Iremos até o Colorado para enfrentar o Nuggets que, atualmente, é o segundo colocado e está a três jogos na nossa frente. Uma derrota, complicaria e muito nossa perseguição pelo melhor mando de quadra na pós-temporada. A bole sobe às 00h30 de terça pra quarta e terá transmissão do SporTV 2.

Foto: AP/David Zalubowski

Desde o retorno do All Star Game, tivemos dois jogos bem distintos. Primeiro uma vitória contra Utah, em um jogo de duas prorrogações e que Russell Westbrook e Paul George tiveram 40 pontos cada. O segundo, um back-to-back contra Sacramento que o cansaço influenciou diretamente no nosso rendimento. Essa foi apenas a segunda derrota do Thunder em 15 jogos. De maneira geral, nosso momento é bom. Mas o de Denver consegue ser melhor ainda. 

O time do Colorado vem mostrando uma regularidade surpreendente desde o início da temporada, se mantendo sempre entre as cabeças da conferência. O início do ano vem sendo melhor ainda. Desde o dia primeiro de janeiro, Denver tem a segunda melhor campanha da liga, com 18 vitórias em 25 jogos, ficando apenas atrás de Milwaukee, que tem 21 vitórias em 25. A consistência de Denver gira em torno do equilíbrio no elenco, que tem oito jogadores com média superior a 10 pontos por jogo.

Oklahoma precisa hoje neutralizar o maestro dessa banda, que é o pivô, Nikola Jokic. O pivô sérvio que quase tem média de triplo duplo na temporada, é o motor, é muito motor, desse bom time de Denver. A preocupação existe visto que Steven Adams tem dificuldades em marcar pivôs que não se restringem ao garrafão. Hoje, devemos ver os melhores minutos de um pivô nosso quando Nerlens Noel estiver em quadra, que é mais flexível. 

Russell Westbrook entra no jogo com três partidas seguidas com pelo menos 40 pontos, e o mais importante, 40 pontos com consistência nos arremessos. O armador nesses três jogos tem médias de 42.6 pontos com 53,9% nos arremessos, sendo 5 acertos do perímetro com 40,4%. 

Esse será o terceiro encontro entre os times na temporada. Denver venceu os dois primeiros com certa tranquilidade: 105 a 98 em Oklahoma e 109 a 98 em Denver. Os times ainda se enfrentam mais uma vez em Oklahoma, dia 29 de março. 

Olho nele: Isaiah Thomas finalmente voltou de lesão e é mais um para o bom arsenal de Denver. O matchup dele contra Dennis Schroder vindo do banco, será um dos mais importantes do jogo, servirá como diferencial. 

Prováveis quintetos titulares:

OKC (38-21): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
DEN (41-18): Beasley, Murray, Barton, Millsap e Jokic

Horário: 00h30 (Brasília)
Local: Pepsi Center (Colorado, DEN)
Transmissão: SportTV 2 e League Pass



Comentários