Em uma noite que tinha de tudo para ser longa, visto que não tínhamos Jerami Grant nem Dennis Schröder, vencemos sem muita dificuldade Portland por 120 a 111 para chegar a nossa décima primeira vitória nos últimos doze jogos. A noite ficou marcada por mais uma grande atuação da dupla Russ/PG.
Foto: NBA/Getty |
Paul George ficou encarregado por começar os trabalhos na Chesapeake. Foram 17 pontos no primeiro período, melhor marca do ala na temporada nos primeiros 12 minutos de jogo. A partir daí, uma dupla prevaleceu, e você com certeza não esperava por isso.
A dupla poderia ser Russ/PG, ou até a de Portland, Dame/CJ, mas a dupla que dominou o restante do primeiro tempo era formada por Raymond Felton e Deonte Burton. Colocados na rotação devido a lesões, os dois foram o diferencial a mais em um primeiro tempo dominante. Com 15 pontos de Felton e 9 de Burton, a dupla somou mais pontos do que a badalada de Portland, que teve apenas 16.
Tal baixa da dupla do Blazers se deve ao nosso ótimo rendimento defensivo. Em 25 tentativas de arremesso, a dupla converteu apenas cinco delas.
Após ir para os vestiários beirando os 20 pontos de frente, OKC resolveu colocar emoção na partida. Com aproveitamento patético de 5 de 22 nos arremessos, perdemos o período por 33 a 19. Felizmente, o deslize foi resolvido rápido. No periodo final, nosso MVPG ficou encarregado de resolver as coisas, e fazer ajudar na história.
Foram 18 pontos para o ala nos último período, contribuindo diretamente para Russell Westbrook alcançar seu décimo triplo duplo seguido, que agora é, a maior sequência da história da liga. Não satisfeito, Russ ajudou Paul George a alcançar seu raro triplo duplo, o primeiro dele desde 2014. A primeira dupla na história a ter triplo duplo com pelo menos 20 pontos.
O time lidou muito bem com a ausência de Grant e Schröder, e até mesmo com a baixa de Ferguson que teve problemas com faltas logo cedo. Grande vitória que nos mantém na cola de Denver, que derrotou Miami ontem e segue um jogo na nossa frente.
Nosso próximo jogo é na quinta contra o Pelicans, último antes da pausa para o fim de semana das estrelas.
Destaques:
- Paul George: 47 pontos (15-26/8-13 3PT), 12 rebotes, 10 assistências e 2 roubos de bola
- Russell Westbrook: 21 pontos, 14 rebotes, 11 assistências e 2 roubos
- Deonte Burton: 18 pontos
- Raymond Felton: 15 pontos
Comentários
Postar um comentário