Pular para o conteúdo principal

Thunder - Blazers | Rivalidade à flor da pele

Após grande vitória em Houston, Thunder volta para Oklahoma para receber o Blazers em um jogo que promete muito além das quatro linhas. Sem transmissão na TV, a bola sobe às 23h (Brasília).

Foto: Alonzo Adams/USA TODAY Sports

Esse será o terceiro encontro na temporada entre as equipes, nos dois primeiros, vencemos em Portland e em Oklahoma. Contudo, o que ficou marcado mesmo nesses jogos, foram as brigas entre os times que hoje, são facilmente dois dos maiores rivais da liga. Muito disso se deve ao pivô, Jusuf Nurkic.

Jusuf vem se estranhando desde a temporada passada com nossos jogadores, e no confronto mais recente, não poupou nas provocações. E não só ele, mas o desentendimento mais recente também envolve Russell Westbrook e Damian Lillard. Mais do que nunca, os nervos estão à flor da pele.

Dentro de quadra o jogo interfere mais uma vez diretamente na classificação da conferência. Chegamos de vez para a disputa da segunda colocação contra Denver, estando a um jogo atrás deles, podendo hoje, cortar para nenhum, visto que eles também jogam. Já os Blazers, atuais quartos colocados, vem querendo tirar a vantagem de três jogos em relação ao Thunder.

Portland vem de uma derrota desanimadora em Dallas. Após estar vencendo por 15 pontos, o time de Oregon fez um quarto período fraquíssimo, marcando apenas nove pontos e vendo Luka Doncic resolver o jogo para o time texano. 

Nosso momento é um dos melhores da temporada. Embalados pelos nove triplos duplos seguidos de Russell Westbrook (maior marca da história) e pelo quente Paul George, vencemos dez das nossas últimas 11 partidas, incluindo a maior virada da história da franquia, no último domingo em Houston. 

Nossa baixa, e bem baixa, para hoje será do ala-pivô Jerami Grant, por conta de torção no tornozelo. 

Olho nele: CJ McCollum foi o diferencial nos dois jogos. Em um, apenas 10 pontos com 4-15 nos arremessos. No outro, 31 pontos. Marcado por Ferguson e PG, o desempenho do ala afeta, e muito, no jogo de Portland. Precisamos neutralizá-lo.

Prováveis quintetos titulares:

OKC (36-19): Westbrook, Ferguson, George, Patterson e Adams
POR (33-22): Lillard, McCollum, Harkless, Aminu e Nurkic

Horário: 23h00 (Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: SporTV 2 e League Pass

Comentários