Pular para o conteúdo principal

Thunder @ Rockets | Colisão de MVPs

Thunder e Rockets se encontram pela última vez na temporada regular em jogo que é marcado pelo encontro de dois dos melhores jogadores da atual temporada. Com transmissão na ESPN, a bola sobe às 23h30 no horário de brasília. 



Paul George e James Harden vem protagonizando espetáculos a cada jogo que se passa. Harden caminha com passadas largas para ser MVP pela segunda temporada consecutiva. O barba vem sendo o líder de um Houston que almejava melhores coisas para essa temporada, mas segue abaixo do esperado. São 28 jogos consecutivos com pelo menos 30 pontos. 

Harden pode estar caminhando em passadas largas, com atuações ridiculamente dominantes e liderando um Houston que, sem ele, provavelmente estaria fora da zona de classificação para playoffs. Contudo, George não fica muito atrás. PG vem tendo sua melhor temporada da carreira, tanto em números, quanto em estilo de jogo. Nosso ala atingiu um nível de confiança que converte bolas com extrema facilidade. Além do mais, PG segue sendo o principal candidato a levar o prêmio de melhor defensor da temporada. 

No último jogo, George passou mais despercebido com 27 pontos, encerrando assim, sua sequência de cinco jogos com pelo menos 35 pontos. 

O ponto chave para o jogo de hoje será a defesa. Desde o dia primeiro de janeiro, temos a 11ª pior defesa da liga em questão de eficiência (rating de 111). De maneira geral, somos a terceira melhor defesa no quesito. E não fiquemos nos números, sabemos o quão forte nossa defesa é, mesmo não contando com o lesionado Andre Roberson. Hoje, vamos nos deparar com um dos melhores ataques da liga, e com o reforço de Chris Paul, nosso dever de casa não vai ser nada fácil. Tem que ter intensidade durante os 48. 

Esse será o terceiro confronto entre as equipes na temporada. Nos dois primeiros jogos, uma vitória para cada lado. Na nossa vitória, dominância nos dois lados da quadra do começo ao fim em Oklahoma. Em Houston, Harden mostrou o porquê de ser o MVP e definiu o jogo. 

O jogo também interfere diretamente na tabela da conferência. Seguimos na cola de Denver, atual segundo colocado, que está apenas 1.5 jogo na nossa frente. Em caso de vitória, podemos diminuir essa diferença e colocar pressão neles para seu próximo jogo, contra Miami, na terça. Houston, atual quinto colocado, também segue nos perseguindo, estando hoje, a três jogos atrás de nós e apenas um atrás de Portland. 

Olho nele: hoje o olho nele vai ser clubista: precisamos ficar de olho em Steven Adams. Visto que Houston não conta com Clint Capela por conta de lesão, Adams tem caminho aberto para ter uma partida dominante. No último jogo, o neozelandês teve problemas com faltas e perdeu o primeiro tempo inteiro por causa disso. Hoje ele precisa se manter são e nos dar esse diferencial positivo.

Prováveis quintetos titulares:

OKC (35-19): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
HOU (32-22): Paul, Harden, Gordon, Tucker e Faried

Horário: 23h30 (Brasília)
Local: Toyota Center (Houston, TX)
Transmissão: ESPN e League Pass



Comentários