Pular para o conteúdo principal

Thunder 118 @ 102 Heat | Uma rara tranquilidade

Naturalmente quando se vai para a Flórida, é para relaxar nas lindas praias de lá. Nos últimos dias o Thunder esteve pela região, e como não estamos nada acostumados, seguimos o roteiro de relaxar na zona praieira. Primeiro, vitória contra o Magic em Orlando, e ontem, uma rara vitória de ponta a ponta contra o Heat em Miami por 118 a 102. 

Foto: David Santiago/Miami Herald/TNS


Estamos acostumados a ter emoção de sobra nos jogos do Thunder. Seja contra o pior time da liga, sempre damos um jeito de dificultar quando ninguém mais espera algo do jogo. Mas ontem em Miami, passamos longe de qualquer sufoco. Liderando do minuto inicial até o final, tivemos mais boas atuações de nossos principais jogadores para chegar a sete jogos de invencibilidade. 

Comecemos falando de Paul George que já no intervalo, beirava os 30 pontos. Mas isso já é rotina. Algo que vem se tornando rotineiro, são os períodos de explosão do nosso armador reserva, Dennis Schröder, no jogo de ontem foi o segundo. Durante o segundo período, o armador alemão anotou 24 pontos, com quatro acertos em cinco tentativas do perímetro. Se inspirou no colega ao lado? Provavelmente.

Paul George não satisfeito, também deixou as coisas quentes. Indo para o banco, como o jogo ganho e 37 pontos, o ala voltou para o jogo e sacramentou cada vez mais a vitória. Foram 43 pontos com dez bolas de três, maior número de acertos da carreira dele. 

Russell Westbrook não poderia ficar de fora, né? Se existem dois jogadores calibrados, é preciso de alguém para alimentá-los, e nós sabemos quem é esse alguém. Mais uma partida sólida do nosso MVP que ditou o ritmo mais uma vez muito bem. Como de costume, teve triplo duplo. O 18º na temporada, o quinto seguido. 

Miami não demonstrou força de reação em momento algum. Quando pensava em mostrar, via todo esforço sendo jogado por água abaixo com bolas do perímetro de PG ou Schröder. Uma rara vitória que dominamos de ponto a ponto que nos enche de moral para o próximo jogo, que é bem difícil, em Boston. 

Agora temos campanha de 33 vitórias e 18 derrotas, tantos jogos atrás do segundo colcoado Denver. Como dito acima, nosso próximo jogo é em Boston, no domingo, com transmissão especial da ESPN. É o esquenta perfeito para o Super Bowl.

Rapidinhas:

- Steven Adams e Terrance Ferguson voltaram ao quinteto titular. Ambos havia perdido o jogo contra Orlando por conta de lesão;

- Essa foi a terceira partida em que Paul George marcou +40 pontos e Russell Westbrook atingiu o triplo duplo. A última dupla a conseguir isso foi Alex English e Fat Lever por Denver, na temporada de 1986-87;

- Essa é nossa segunda sequência de sete vitórias consecutivas na temporada, ambas foram nossas melhores; 

- No final do jogo, Paul George e Dwyane Wade trocaram de camisa. Pra quem não sabe, essa é a última temporada do ala de Miami, e a cada final de jogo, já virou algo rotineiro a tradicional troca de camisas. Esse não foi o último jogo entre Wade e OKC, ainda o receberemos mais uma vez no dia 18 de março. 


Destaques:

- Paul George: 43 pontos (10-16 3PT)
- Dennis Schröder: 28 pontos (11-13/4-6 3PT)
- Russell Westbrook: 14 pontos, 12 rebotes e 14 assistências 
- Steven Adams: 13 pontos e 7 rebotes
- Jerami Grant: 8 pontos e 8 rebotes 





Comentários