Semelhanças é a palavre que define o duelo entre Thunder e Celtics. Ambos os times tem 33 vitórias na temporada, sendo que o lado Celta tem uma derrota a mais. Contudo, os atuais momentos das equipes são bem semelhantes. Enquanto temos sete vitórias seguidas, Boston tem oito vitórias nos últimos nove jogos. Promessa de jogão que rola a tarde, na ESPN.
Foto: AP Photo/Sue Ogrocki |
A semelhança não para apenas nos números. Os times entraram nessa temporada com o desafio deformar identidades para quem sabe, mais na frente, serem candidatos ao título. Thunder se livrou de Carmelo e fortaleceu o banco e Boston contou com o retorno de suas duas estrelas, Kyrie Irving e Gordon Hayward, que se lesionaram e perderam boa parte da temporada passada.
Contudo, os estilos de jogo não são nada semelhantes. Enquanto temos um jogo rápido, trabalhando em transição, Boston prefere o jogo de passe. No quesito de jogadas por jogo, fazemos 103.3 (3º na liga) e Boston apenas 99.5 (18º). Já em assistências por jogo, somos o 22º com 23.2 por jogo, enquanto eles são o sexto melhor time, com 26.1.
Para vencer, precisaremos muito mais do que uma grande atuação de Paul George. Boston tem um plantel recheado de que, quase todos jogadores, contribuem com pelo menos 10 pontos por jogo. Sabemos das nossas limitações, principalmente vindo da segunda unidade. Schröder hoje precisa que seus companheiros de banco ajudem.
Esse será o segundo encontro entre as equipes na temporada. Na primeira ocasião, em Oklahoma, perdemos por 101 a 95. Tal jogo fez parte do nosso desastroso inicio de temporada, que jogamos quatro e perdemos quatro
Olho nele: Al Horford é o pivô de Boston e sabemos que ele não se restringe em apenas jogar no garrafão. Também sabemos a dificuldade que Steven Adams tem contra pivôs nesse estilo. O matchup será fundamental para o decorrer do jogo. Olho nele!
Prováveis quintetos titulares:
OKC (33-18): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
BOS (33-19): Irving, Smart, Tatum, Morris e Horford
Horário: 17h00 (Brasília)
Local: TD Garden (Boston, MA)
Transmissão: ESPN e League Pass
Comentários
Postar um comentário