Pular para o conteúdo principal

Thunder 129 @ 134 Celtics | Cada detalhe importa

Fomos até Boston na tarde ontem para um jogo difícil contra os Celtas. Em jogos grandes, os detalhes importam mais ainda, e graças à um, vimos nossa sequência de sete vitórias seguidas ser quebrada. Com um vacilo de Russel Westbrook no lance final, perdemos por 134 a 129. 

Foto: AP Photo/Michael Dwyer

A expectativa para um encontro entre dois bons times é sempre de um grande jogo, e foi isso que vimos ontem em Boston. Desde o primeiro até o último minuto, Thunder e Celtics batalhavam, faziam grandes jogadas e buscavam superar um ao outro para alcançar a tão importante vitória. Em jogos assim, qualquer lance pesa e merece maior atenção que o normal. E um erro ontem, custou a vitória.

Dizer que uma bola definiu o jogo é um tanto quanto pesado, mas ontem, basicamente foi isso. Em um jogo que nenhum time conseguia desandar, perdíamos por apenas um ponto e tínhamos a posse da bola com tempo o suficiente para trabalhar uma jogada e vencer o jogo sem muitos problemas. Contudo, Westbrook pensou que poderia resolver as coisas sozinhos e cercado por quase todo o time do Celtics, se enrolou e perdeu a bola. Ali, se perdiam nossas chances de vencer o jogo.

Apesar do erro crucial, não podemos crucificar Russ de maneira geral. Ontem, o armador teve mais uma boa partida como organizador do time. Não é à toa que terminou com 16 assistências e apenas quatro turnovers. Sem ele, provavelmente teríamos perdido o jogo antes mesmo do último período. 

Perder jogos grandes desse jeito são normais, esperados que aconteçam, principalmente na casa do adversário, mas é típico de Thunder perder desse jeito. 

Se serve de conforto, tivemos uma boa atuação contra um dos times mais competitivos da liga, no mando deles. Como dito acima, essas derrotas são esperadas e não saem muito da rota, como perder para um Chicago, Cleveland da vida. Seguimos e esperamos que as boas atuações continuem rotineiras. 

Com a derrota, agora temos campanha de 33 vitórias e 19 derrotas, quatro jogos atrás dos líderes de conferência, Denver e Golden State. Nosso próximo jogo é amanhã, quando recebermos o Magic. 

Rapidinhas: 

- Paul George segue imparável, contudo, forçou mais bolas ontem. Foram 37 pontos com 11 de 27 nos arremessos, sendo 5 de 16 do perímetro. Talvez se Paul tivesse sido mais eficaz, poderíamos ter vencido o jogo com menos dificuldade e até mais cedo;

- Russell Westbrook chegou ao seu 19º triplo duplo na temporada, o quinto seguido;

- Segunda unidade, que tinha apenas quatro jogadores (Schröder, Patterson, Noel e Diallo) até que foi bem com 28 pontos. Boston teve 39;

- Kyrie Irving segue sendo clutch contra nós. Ontem foram 30 pontos, sendo seis nos minutos finais.

Destaques:

- Paul George: 37 pontos (11-27/5-16), 4 rebotes e 4 assistências 
- Russell Westbrook: 22 pontos, 12 rebotes, 16 assistências e 2 roubos de bola 
- Steven Adams: 16 pontos, 9 rebotes e 2 roubos 
- Dennis Schröder: 16 pontos, 6 rebotes e 2 roubos
- Jerami Grant: 15 pontos
- Terrance Ferguson: 11 pontos (3-8 3PT)


Comentários