Pular para o conteúdo principal

Thunder 122 @ 131 Pelicans | As vezes, confiança é um problema

Em noite fora da curva, perdemos por 131 para o Pelicans, apenas nossa segunda derrota nos últimos 13 disputados. O jogo marca o início da pausa para o All Star. Agora, só voltamos as quadra na semana que vem.
Foto: Derick E. Hingle-USA TODAY Sports

O jogo já começou de uma maneira que não estamos acostumados: Paul George pontuando muito mal e Russell Westbrook sendo o principal motor no quesito de pontos, e não só criação. Paul não teve um jogo nada bom, foram 28 pontos com 11 de 29 nos arremessos, sendo 3 de 17 no perímetro.

Dito isso, o time também não jogou bem. De novo sem Jerami Grant e Dennis Schröder, dessa vez não lidamos bem com tais ausências. A segunda unidade, que no último jogo compensou, ficou devendo, principalmente a dupla que surpreendeu contra Portland (Felton e Burton), que somou apenas para 11 pontos. 

Donovan errou na reta final. Nosso único jogador bem da segunda unidade, que era Nerlens Noel, ficou de fora para Patrick Patterson no período final. E pagamos por isso. Julius Randle foi o encarregado dessa punição. 

Mais uma vez tivemos problemas no garrafão contra New Orleans, e ontem nem foi Davis que protagonizou isso, até porque o ala-pivô saiu lesionado ainda no terceiro período. Randle teve uma partida dominante, terminando com 33 pontos, sendo 11 no período final. O pivô teve amplo espaço, e com sua mobilidade, acabou com a marcação de Steven Adams. 

Ficamos atrás do placar durante todo o jogo, conseguindo recuperar apenas no último período, contudo, a confiança foi nossa inimiga. Ferguson, que vem tendo ótimos jogos, forçou bolas do perímetro que poderiam ser evitadas. PG, que não foi bem ontem, também errou bolas importantes. A confiança as vezes não é tão boa. 

Nosso próximo jogo é só na próxima sexta, contra Utah. A próxima parada é Charlotte, em que Diallo participa do torneio de enterradas, no sábado, e Russ/PG do jogo das estrelas, domingo.

Rapidinhas: 

- Russell Westbrook alcançou seu 11º triplo duplo consecutivo, e ontem, o destaque ficou por conta do seu poderio pontuador. Melhor partida da temporada do armador que terminou com 44 pontos e aproveitamento de 18-30;
- Russell segue fazendo história. Ontem, ele superou Gary Payton como maior pontuador da história do Thunder/Sonics, com 18.247;
- Sem contar Noel, a segunda unidade teve apenas 13 pontos;
- Ficou claro ontem o quão bom foi a aquisição de Markieff Morris. Não dá pra almejar coisas grandes com Patrick Patterson;
- Adams foi muito mal, tanto na defesa quanto no ataque. Não segurou Randle e teve apenas 5 pontos.

Destaques:

Russell Westbrook: 44 pontos (18-30), 14 rebotes e 11 assistências e 2 tocos
Paul George: 28 pontos (11-29/3-17 3PT), 7 rebotes e 6 assistências 
Nerlens Noel: 22 pontos e 13 rebotes 



Comentários