Pular para o conteúdo principal

Thunder - Sixers | Hora de manter a freguesia

Vindo de duas derrotas seguidas pela primeira vez desde 15 de janeiro, Thunder recebe seu maior freguês, Sixers, em busca de recuperação da derrota sofrida para Denver na última terça. 



Quando digo freguesia, não exagero em momento algum. Philadelphia não vence um jogo contra nós desde novembro de 2008. De lá pra cá, foram 19 jogos e 19 vitórias para OKC. Incluindo já um jogo que tivemos nessa temporada, em que Paul George acertou a bola vencedora no último lance, na casa deles. 


Nosso momento é bom, contudo, pecamos nos detalhes que pesam, e muito, no final de cada jogo. Contra Denver foi a prova concreta disso. Tivemos ótima sequência de 26 a 6 na reta final, mas com turnovers e outros erros bobos, vimos a vitória tão importante escapar de nossas mãos. 

Philadelphia vem com um grande problema, e não é dentro de quadra. Sua principal estrela, Joel Embiid, machucou o joelho e não atua desde a pausa para o jogo das estrelas. Nesse período, o time teve três jogos. Uma derrota esmagadora para Portland em casa, por 130 a 115, e duas vitórias apertadas contra Miami (106 a 102) e New Orleans (111 a 110).

Se alguém gostou da ausência de Embiid, esse alguém foi Steven Adams. Nosso pivô vem tendo jogos irregulares na defesa, e contra o camaronês, os problemas são sempre maiores. Hoje, sem Joel, Adams tem caminho aberto para ter um jogo bom e teoricamente tranquilo.

OKC e Philly vem sendo uma das maiores rivalidades da NBA graças ao ego de suas estrelas, o que agrava ainda mais o confronto de hoje. Apesar da ausência de Embiid, Sixers ainda tem um forte arsenal que vai, com certeza, nos dar dor de cabeça mais tarde. 


Olho nele: Jimmy Butler vem sendo o diferencial nesse time de Philly, principalmente na reta final de jogos. No nosso primeiro encontro, o ala foi responsável por todos os pontos do time nos minutos finais, quase fazendo uma cesta da vitória se não fosse o acerto de Paul George. Hoje mais uma vez as duas estrelas se encontram e quem se sobressair nesse duelo, dará uma força e tanto para o time que quiser se sair vencedor. Vale dizer que Paul George vem de dois jogos abaixo, ele precisa de um jogo grande para recuperar a moral. 

Prováveis quintetos titulares:

OKC (38-22): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
PHI (39-22): Simmons, Redick, Butler, Harris e Bolden 

Horário: 22h00 (Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: League Pass




Comentários