Na noite de hoje seguimos em Oklahoma pelo segundo jogo consecutivo para o primeiro encontro da temporada contra o Memphis Grizzlies. Apesar de saber o time que vamos enfrentar, o time adversário entra no jogo com a cabeça em outro lugar: no último dia para fazer trocas.
Hoje é o último dia livre para fazer trocas na temporada e após início de temporada promissor, com 12 vitórias em 17 jogos, o time venceu apenas 10 dos 38 jogos seguintes. Isso fez com que a prioridade se tornasse a renovação, e no dia de hoje, Memphis tende a perder seus dois principais jogadores: Marc Gasol e Mike Conley, que já vem sendo alvos de negociação.
O Thunder que não tem nada a ver com isso vem para o jogo no intuito de vencer seu segundo jogo consecutivo e seguir na perseguição de Denver, atual segundo colocado da conferência, que estamos 2.5 jogos atrás.
Vencemos oito dos nossos últimos nove jogos, e diferente do comum, graças ao ataque. Durante boa parte da temporada tínhamos a defesa como principal motor para o time funcionar, mas ultimamente isso vem mudando. Desde o primeiro de Janeiro, temos rating defensivo de 112, apenas o 21º da liga. Tal número se deve muito a falta de intensidade do time, que muitas vezes, age com certa preguiça no lado defensivo. Já mostramos nossa qualidade defensiva, podemos fazer melhor que isso.
Enquanto isso, o ataque é o sétimo mais efetivo da liga desde então, com rating de 114.3. Paul George é o principal responsável por isso. Já são cinco jogos consecutivos com pelo menos 35 pontos, sendo pelo menos 30 nos oito dos últimos nove. Russell Westbrook não fica muito pra trás. Nosso MVP entra no jogo de hoje buscando seu oitavo triplo duplo consecutivo, o que seria a maior marca de sua carreira, ficando a um jogo do recorde de Wilt Chamberlain. Russ vem sendo muito mais do que números, ditando o ritmo e organizando o time nos dois lados da quadra.
Teremos hoje em tese um jogo bem tranquilo. Além de não contar com Gasol, que está sendo negociado, Memphis também tem um total de nove desfalques. Entre eles, Chandler Parsons, Joakim Noah e Dillon Brooks.
Olho nele: Apesar de tantos desfalques é uma temporada ruim, Memphis tem uma luz no fim do túnel, e essa luz é o calouro Jaren Jackson Jr. Com 13 pontos de média, o armador tem média de 50% de aproveitamento nos arremessos e 59% de TS. Do jeito que nossa defesa vem mal, podemos ter problemas contra ele. Olho nele!
Prováveis quintetos titulares:
OKC (34-19): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
MEM (22-33): Conley, Holiday, Rashburn, Jackson Jr. e Rabb
Horário: 23h00 (Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: League Pass
Comentários
Postar um comentário