Pular para o conteúdo principal

Thunder 102 @ 116 Spurs | A falta do MVP pesa

Em um jogo de mudanças de cenários, não contamos com nosso melhor jogador na temporada e, como esperado, o impacto foi muito grande e acabamos perdendo nosso quinto dos últimos seis jogos, sendo o quarto seguido, ao cair pro Spurs na noite de ontem por 116 a 102. 




Estávamos sem nosso melhor jogador, Paul George, por conta de lesão no ombro. Além dos 28 pontos de média, Paul nos deixa sem muita criação ofensiva e, principalmente, sem jogadas em momentos importantes. 

“Impactou muito, óbvio”, disse Russell Westbrook depois do jogo. “Quando não se tem o MVP, muda muito nosso ataque.”

Nossa primeira liderança no jogo aconteceu só no início do jogo, quando abrimos 7 a 6 com cestas do Schröder, por meio de lances livres. A partir disso, não vimos a cor da bola. A ausência de Paul foi logo contra um dos times mais organizados da liga.

Além de manter o rotineiro ótimo aproveitamento ofensivo, San Antonio fez um belo trabalho defensivo. Tivemos apenas 39 pontos no segundo tempo inteiro, com destaque pro aproveitamento pífio do perímetro: 3 acertos em 15 tentativas. De maneira geral, terminamos com 7 acertos em 29. Noite difícil. 

Com a derrota, agora temos campanha de 38 vitórias e 24 derrotas. Com isso, nos distanciamos cada vez mais de Denver e vemos mais o pelotão de trás encostar. Atualmente temos a mesma campanha de Portland, quarto colocado. Nosso próximo jogo já acontece hoje noite, quando voltaremos para Oklahoma para receber Memphis.

Destaques: 

Russell Westbrook: 19 pontos, 9 rebotes e 8 assistências 
Dennis Schröder: 18 pontos e 5 rebotes 
Steven Adams: 17 pontos e 13 rebotes 
Raymond Felton: 13 pontos 

Jerami Grant: 12 pontos e 6 rebotes 

Comentários