Em um jogo que nos deparávamos com um Golden State Warriors sem Kevin Durant, a falta do atual MVP das finais não fez a mínima diferença no jogo. Com um jogo completamente abaixo, OKC viu Curry e companhia acabarem com o jogo antes mesmo do intervalo. Essa é nossa segunda derrota seguida e também é a segunda derrota do time pro Warriors em três encontros na temporada.
Foto: Sarah Phipps/The Oklahoman |
Comentar jogos desse tipo é sempre difícil, mas chega a ser simples pra definir em uma palavra: dominância. Enquanto OKC começou mais um jogo irregular, com erro atrás de erro, Golden State mostrou o motivo por ser o atual bi-campeão da liga (e provavelmente tri). Organização invejável que colocou o Thunder no buraco já no primeiro período de jogo.
Foram 40 pontos pro time californiano nos primeiros 12 minutos, com incrível aproveitamento de 7-12 do perímetro. Já perdíamos por 13 pontos e de quebra, eles começaram o período seguinte com uma sequência de 9-0. Mas, por incrível que pareça, houve esperança para nós.
O ataque seguiu uma zona, mas a defesa, mostrou mais uma vez força de vontade e muita organização pra tentar botar o time de volta no jogo. Forçamos 5 turnovers no período e em determinada sequência, foram dois tocos e uma roubada de bola em sequência, contudo, o time pontuou em apenas uma oportunidade dessas. Fica difícil de fazer algo fluir desse jeito. Golden State foi para os vestiários liderando por 64 a 46.
O roteiro dos períodos seguintes foram os mesmos: Golden State tranquilo, ditando o ritmo. OKC esboçava uma reação e eles acertavam bolas do perímetro pra acabar com qualquer tipo de esperança nossa. Mas convenhamos, não tem como ganhar de um time tão bom como o Warriors tendo apenas momentos bons.
Nosso ataque teve uma das piores atuações da temporada na noite de ontem. Acertamos apenas 31 arremessos em 96 tentados, sendo 13 de 41 do perímetro. O maior problema do Thunder contra times que são bons em arremessos de fora é sempre o mesmo. O time acha que precisa equilibrar o jogo na mesma moeda, mas esse não é o nosso estilo de jogo. Não somos um time arremessador, nossos pontuadores são inconsistentes. Raramente se entrarmos no jogo dos arremessos, vamos nos dar bem.
Russell Westbrook ontem andou longe do ideal, possivelmente o armador teve sua pior apresentação da temporada. 16 arremessos, dois acertos. Tais números resumem a noite de Russ. A frustração era iminente, o típico jogo que o jogador começa a tentar, tentar e tentar e a bola insiste em não cair. De quebra, nosso MVP levou sua 16ª falta técnica da temporada. Com isso, ele está automaticamente suspenso do nosso próximo jogo.
Com a derrota, caímos para a quinta posição da conferência, 1.5 atrás de Houston, que é o terceiro. O detalhe maior é que agora estamos apenas um jogo na frente do Spurs e 1.5 de Utah, sexto e sétimo, respectivamente. Nosso próximo jogo é na segunda, contra Miami em Oklahoma.
Destaques:
- Paul George: 29 pontos (9-25 FG/4-12 3PT) e 13 rebotes
- Dennis Schöder: 15 pontos (6-14/3-8)
- Jerami Grant: 11 pontos e 6 rebotes
- Steven Adams: 9 pontos e 9 rebotes
- Russell Westbrook: 7 pontos (2-16/0-7), 8 rebotes e 9 assistências
Comentários
Postar um comentário