Pular para o conteúdo principal

Thunder @ Jazz | Não há folga em OKC

Se já tivemos sequências fáceis na temporada, tal felicidade, ou até sorte, acabou. Não há folga em Oklahoma. Após dois jogos difíceis na quinta e sexta-feira, voltamos para o difícil caminho até o fim da temporada na noite de hoje, contra mais um adversário considerado direto, em Utah. A bola sobe às 22h, horário de brasília, e terá transmissão do SporTV.

Foto: Reprodução/CBS Sports/NBA

Não apenas tendo uma das piores tabelas nessa reta final da temporada, temos que nos contentar em ter atuações irregulares atrás de atuações irregulares. Eu posso falar tal coisa aqui e o Thunder chegar em quadra e fazer mil vezes melhor, ou até pior. A defesa não joga faz tempo, sendo ridiculamente frágil contra qualquer tipo de força na NBA. Já o ataque, vem dependendo da ótima fase de Russell Westbrook e de lampejos do resto do time em jogos separados.

Russell Westbrook é uma certeza que temos em um momento tão difícil. Desde a pausa pra o fim de semana das estrelas, tivemos nove jogos, perdendo seis deles. Nesse nove jogos, Russ vem sendo o que Russ que sempre esperamos e gostamos. O armador tem média de 30.7 pontos com 47.15% de aproveitamento nos arremessos, sendo 36.05% do perímetro. Durante toda a temporada, nosso MVP tem médias de 23.1 pontos com 42.8% nos arremessos, sendo 28.1% do perímetro. 

Nosso adversário de hoje é bem conhecido por nós. Além de termos nos encontrado na primeira rodada de playoffs da temporada passada, esse será o quarto e último encontro entre Thunder e Jazz na temporada. Nas três primeiras oportunidades, vencemos todas, com destaque para a última, em Oklahoma, que vencemos um jogo de duas prorrogações com a cesta vitoriosa de Paul George no último lance. 

Se OKC vive momento irregular, Utah vive uma temporada inteira. Tendo a sexta melhor campanha da conferência com 37 vitórias e 28 derrotas, o time de Mitchell e companhia peca principalmente em jogos menos difíceis que, em tese, caso vencessem, poderiam colocar o time de Salt Lake City em posições bem melhores na briga por mando de quadra para a pós-temporada. 

Apesar de viver em meio tão incerto, Utah em 2019 conseguiu se recuperar, parcialmente, do fraco início de temporada. Em 28 jogos, o time venceu 19. Os bons números no início do ano serve de fator primordial para a equipe estar se preocupando com mando de quadra e não em ficar de fora da melhor época da temporada.

Olho nele: Hoje, é positivo! Paul George vive seu pior momento da temporada e se depara com um dos adversários que o ala mais gosta de enfrentar. Nos três jogos na temporada contra Utah, Paul teve pelo menos 30 pontos em todas, sendo +40 nas duas últimas em que foi fundamental nos minutos finais para OKC vencer. Precisamos de você, MVPG.

Prováveis quintetos titulares:

OKC (40-26): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
UTAH (37-28): O'Neale, Mitchell, Favors, Ingles e Gobert

Horário: 22h00 (Brasília)
Local: Vivint Smart Home Arena (Salt Lake City, UT)
Transmissão: SporTV e League Pass

Comentários