Pular para o conteúdo principal

Thunder @ Blazers | Fechar uma série é necessário

Vindo de cinco derrotas nas últimas seis partidas, vamos até Portland nessa madrugada para enfrentar nosso oponente direto na briga por mando de quadra na pós-temporada. Esse será o quarto e último encontro entre as equipes na temporada, e nos três anteriores, vencemos com certa autoridade. Já temos a vantagem em caso de empate, mas vencer hoje, é mais uma confirmação da nossa qualidade em relação à eles.

Foto: Sue Ogrocki/AP

OKC e Portland protagonizam há duas temporadas uma das rivalidades mais quentes da liga. Tendo a disputa pelo mando de quadra em jogo, a tendência é que as coisas esquentem ainda mais. Como dito acima, já temos a vantagem no desempate devido aos três primeiros jogos que vencemos. Contudo, vencer hoje é essencial, visto que estamos com a mesma campanha de 39 vitórias e 25 derrotas.

Nosso momento é péssimo pra não dizer horrível. Desde a pausa para o All Star, temos a segunda pior campanha da liga com apenas duas vitórias em sete partidas, empatados com Sacramento, ficando apenas atrás, ou na frente pra quem preferir, de Dallas. Nosso ataque, que vinha em uma ótima crescente de janeiro pra cá, é o quinto pior desde a parada, com rating de 106.5

O baixo se rendimento se deve um pouco a lesão do nosso principal jogador. Paul George perdeu três jogos por conta de lesão no ombro, e no último, que voltou, ainda parecia estar longe dos 100%. Hoje, assim como nos outros encontros, Paul precisa aparecer para termos uma chance de sair com a vantagem tão importante. 

Em contramão, Russell Westbrook vem sendo uma luz no meio dessa tempestade. Cinco pontos seguidos nos segundo finais contra Memphis, no domingo, e 38 pontos na derrota sofrida em Minnesota, na terça-feira. Russ caminha, e bem, para se recuperar do início de temporada catastrófico. 

Portland por sua vez, vem crescendo cada vez mais na temporada, e não é por acaso que nos alcançou na classificação. Desde a pausa, o time de Oregon entrou também sete vezes em quadra, vencendo cinco e perdendo apenas duas partidas, terceira melhor porcentagem de vitórias, junto com outros quatro times. Além disso, o time funciona bem nos dois lados da quadra, estando entre os dez melhores ratings defensivos, e entre os quatro melhor no quesito ofensivo.

Prováveis quintetos titulares:

OKC (39-25): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
POR (39-25): Lillard, McCollum, Harkless, Aminu e Nurkic

Horário: 00h30 (Brasília)
Local: Moda Center (Portland, OR)
Transmissão: League Pass

Comentários