Vindo de uma derrota para o próprio Toronto na última quarta-feira, OKC viaja até o Canadá com um só intuito: acabar com a sequência negativa de quatro derrotas. Hoje, além do resultado positivo, o time precisa superar muitas coisas que deixou pra trás no último encontro entre as equipes. Não só no último, mas também na sequência pós jogo das estrelas.
Foram 15 jogos desde a pausa pro fim de semana das estrelas e, desde então, perdemos 10 deles. Se for contar o jogo contra New Orleans, o último antes da pausa, são 11 derrotas nos últimos 16.
A marca do time nessa sequência tão ruim é a ineficácia e a falta de intensidade. É essencial em uma partida de 48 minutos jogar firme por pelo menos 30, 40 deles. Para OKC, parece que o suficiente é jogar bem por cinco, seis minutos. Mas não se ganha jogo assim. Principalmente jogos nessa altura da competição que valem mais que o normal. O potencial desse time é sabido e ver tanto potencial sendo desperdiçado dessa forma é decepcionante.
Russell Westbrook vem sendo o único ponto de segurança nessa fase tão ruim. Soa até repetitivo eu falar isso, mas é a verdade. O armador, que sempre joga com a intensidade que conhecemos e gostamos, vem sendo a alma e o motor da equipe. No último jogo, foram 42 pontos contra o adversário dessa noite, sendo 12 no período final/prorrogação. Desses 15 jogos pós-All Star, Russ tem média de 28.5 pontos em 14 que disputou. Ele perdeu um por suspensão.
Já classificado para a pós-temporada, Toronto entra mais uma vez para se manter na cola de Milwaukee, líder da conferência leste. Apesar da difícil missão, visto que hoje eles se encontram dois jogos atrás, o maior objetivo do time nesses últimos 10 jogos é esse.
Se baseando no último encontro da quarta-feira, veremos dois tipos de times: um pressionado que por conta disso se desorganiza mais em quadra (OKC), e um time que vem "cumprindo" tabela e com tranquilidade, impõe seu ótimo jogo coletivo (Toronto). Para quebrarmos nossa sequência negativa, é preciso superar várias barreiras em território canadense.
Prováveis quintetos titulares:
OKC (42-30): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
TOR (51-21): VanVleet, Green, Leonard, Siakam e Gasol
Horário: 20h30 (Brasília)
Local: Scotiabank Arena (Toronto, ON)
Transmissão: League Pass
Comentários
Postar um comentário