Mais uma vez nos deparamos com o Minnesota Timberwolves e tivemos mais dores de cabeça com a incansável dupla formada por Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins. A dupla do time da casa, mas principalmente o pivô, os comandou para a vitória tranquila sobre nós por 131 a 120, nossa quinta derrota nos últimos seis jogos.
A noite parecia estar encaminhando algo bom para nós, afinal, Paul George que estava lesionado e era dúvida, foi pro jogo e nossa esperança aumentou. Mas nosso MVPG passou longe de ter uma noite de MVP. Foram 25 pontos com apenas oito acertos em 25 tentativas de arremesso (32%), sendo 4-14 do perímetro. Não sei se ele tinha dores no ombro, não sei se era questão de ritmo, mas PG teve mais uma atuação abaixo do que vem mostrando em toda a temporada.
Em contramão do outro lado da quadra, Minnesota, que tem Andrew Wiggins (um dos nossos maiores carrascos), manteve tal poderio sobre nós, mas com outro jogador. O pivô Karl-Anhony Towns usou e abusou da fragilidade defensiva de Steven Adams e teve um de seus melhores jogos da temporada, terminando com 41 pontos, 14 rebotes e uma dominância absurda.
A fragilidade defensiva se expandiu pro time todo que, mais uma vez, não rendeu como pode render na defesa. Pode soar repetitivo, mas é preciso falar isso: nosso time já mostrou ser um dos melhores times no âmbito defensivo da liga, contudo, a irregularidade nos assombra. Talvez seja a preguiça, não se sabe definir ao certo. Mas um time com poderio defensivo tão grande, não pode deixar de usar tal benefício, principalmente em jogos que são tão importantes nessa altura da competição. Minnesota ontem terminou com aproveitamento superior ao de 50% tanto em arremessos de quadra como do perímetro. Além disso, apenas nove perdas de bola.
As coisas começaram a desandar a partir do segundo período. Fomos para o intervalo com Minnesota tendo incríveis 87 pontos no placar, e no terceiro, 102. A palavra que define nossa noite é realmente dor de cabeça. Essa foi nossa quarta derrota consecutiva para Minnesota, a sexta somando os últimos sete encontros. Nosso último triunfo contra eles foi em dezembro de 2017.
Com a derrota, agora temos campanha de 39 vitórias e 25 derrotas e estamos empatados com Houston e Portland na disputa pelo mando de quadra (terceira e quarta colocações). No momento, estamos em quarto devido a vantagem no confronto direto sobre Portland, e estamos atrás de Houston pela desvantagem também no confronto direto. Nosso próximo jogo é exatamente contra Portland e vencer, nunca foi tão importante.
Destaques:
Russell Westbrook - 38 pontos, 13 rebotes e 6 assistências
Paul George - 25 pontos e 5 rebotes
Dennis Schröder - 14 pontos, 4 rebotes e 5 assistências
Steven Adams - 13 pontos e 11 rebotes
Jerami Grant - 10 pontos
Comentários
Postar um comentário