Pular para o conteúdo principal

Thunder 114 - 123 Raptors | Não é o suficiente

Ontem, no jogo em que aposentamos a camisa (4) de Nick Collison, OKC chegou a quatro derrotas consecutivas ao perder na prorrogação pro Raptors por 124 a 113. Apesar do placar e da extensão do jogo pro tempo extra, o abismo entre as equipes ficou muito nítido e, cada vez mais, nos complicados no momento mais importante da temporada. 

Foto: Reprodução/NEWS OK

Em uma noite que deveria ficar marcada pela aposentadoria da camisa 4 de Nick Collison, o que mais importou foi a quarta derrota seguida do time. Russell Westbrook sozinho não é o suficiente. Contar com uma sequência boa ou outra em jogos grandes também não. E hoje, depois de tantas turbulências na temporada, vivemos a pior no momento que menos podíamos. 
De um lado, OKC Thunder. Time desorganizado que entrou no jogo com 10 derrotas nos últimos 15 jogos. Do outro, o bom e completo time do Toronto Raptors que segue em passadas largas pra terminar a temporada na segunda posição da Conferência Leste. O esperado dentro de quadra era uma disparidade absurda, e foi isso que aconteceu mesmo. 

Enquanto éramos carregados por mais um grande jogo de Russell Westbrook, nos deparávamos com o ótimo jogo coletivo de Toronto que, contra nossa defesa nada inspirada, fez o que bem entendeu e raramente teve dificuldade na hora de pontuar/finalizar jogadas. Durante 90%, essa foi a crônica do jogo. 

Toronto dominava e conseguia abrir boa vantagem. A partir daí, Russ nos colocava no jogo com boas jogadas. Não foi à toa que conseguimos ir para a prorrogação graças a uma bandeja dele nos segundos finais. Já no tempo extra, sem muito tempo para reação, vimos Toronto fazer 13 a 4 sacramentar nossa quarta derrota consecutiva.

Em um meio tão turbulento, Russ se mostrou mais uma vez bem. Enquanto seus companheiros seguiam comprometendo o rendimento na partida, Russ nos mantinha vivos a cada lance que se passava. O armador terminou com 42 pontos, 16-29 nos arremessos, sendo 12 deles no 4Q/OT. 

Agora temos campanha de 42 vitórias em 30 derrotas, e sim, estamos em oitavo, empatados com Clippers e Spurs. Nosso próximo jogo é contra o próprio Raptors, na sexta, em Toronto.

O duelo entre dois grandes jogadores nos dois lados da quadra também favoreceu o time canadense. Paul George se deparou com Kawhi Leonard e, apesar de não haver muita disparidade, o ala de Toronto se saiu melhor. Kawhi terminou com 22 pontos (8-19/2-6 3PT). Já YG Trece decepcionou, mais uma vez. 19 pontos em 6-14 nos arremessos, sendo 3-10 do perímetro. Se serve de conforto, o ala contribuiu na reta final para ajudar o time a alcançar a prorrogação.

Destaques:

- Russell Westbrook: 42 pontos, 11 rebotes e 6 assistências
- Paul George: 19 pontos, 5 rebotes e 6 assistências
- Jerami Grant: 9 pontos e 14 rebotes
- Dennis Schroder: 12 pontos e 7 rebotes





Comentários