Em jogo que vencíamos por 19 pontos já no terceiro período, pecamos mais uma vez na reta final e perdemos a chance de concluir o back-to-back perfeito em Indiana. Não sou muito de criticar Billy Donovan, mas ontem, a falta decisão do treinador influenciou demais no resultado final.
Foto: Reprodução/Fox Sports/USA TODAY Sports |
Após começo lento com apenas 5 pontos, o ala deu grande lampejo das boas atuações que marcam a grande temporada dele. Foram 15 pontos no segundo período e a partir disso, Paul mostrou uma estabilidade que não era vista há tempos. Juntando sua defesa, que segue em alto nível, PG vinha sendo o destaque do time que caminhava em passadas largas pra vencer seu terceiro jogo seguido. Só não contávamos com um detalhe, a falta de decisão, ou até mesmo de atenção, de Billy Donovan.
Ainda no terceiro período, era nítido o crescimento de Indiana e nossa queda. Donovan que, deveria parar o jogo pra arrumar a bagunça que o time se tornou, não parou. Nesse tempo, Indiana seguia melhorando e a diferença no placar diminuindo. Até o momento em que eles chegaram pro jogo em definitivo e perdendo por apenas um ponto, nosso treinador parou o jogo. Já era tarde.
O jogo mudou completamente a favor do time da casa e já era tarde, perdemos o controle total. Torcida inflamada, Thunder cometendo erro atrás de erro, e com uma cesta de Wesley Matthews deixando 1.8s no relógio, o caixão foi fechado. Russ ainda conseguiu arremessar e quase acertou no estouro, mas a bola obviamente não caiu.
De maneira geral foi um bom jogo nosso. Nossa defesa mostrou mais uma vez que está entrando no ritmo de playoffs e o ataque funcionou bem como um todo, faltou mesmo a organização e a frieza pra fechar um jogo que seria muito importante pra disputa de mando de quadra. Bola pra frente que sábado temos um grande jogo em Oklahoma, contra Golden State.
Agora temos campanha de 42 vitórias e 27 derrotas e caímos pra quinta posição da conferência, empatados com Portland e meio jogo atrás de Houston.
Rapidinhas:
- Jerami Grant ficou devendo muito, terminando com apenas 3 pontos e 2 rebotes em 31 minutos jogados;
- Se Paul George protagonizou a lei do ex pra Indiana, Domantas Sabonis protagonizou pra nós. Foram 26 pontos pro ala-pivô vindo do banco;
- Russell Westbrook chegou ao seu 27º triplo duplo na temporada, o 131 º da carreira;
- Esse foi o quinto jogo seguido em que nossa defesa restringiu o adversário 45% de aproveitamento nos arremessos e 39% do perímetro;
Destaques:
- Paul George: 36 pontos (10-23 FG/6-11 3PT), 6 rebotes, 5 assistências e 2 roubos de bola
- Russell Westbrook: 19 pontos, 14 rebotes, 11 assistências, 4 roubos e 2 tocos
- Steven Adams: 17 pontos e 8 rebotes
- Abdel Nader: 10 pontos
- Markieff Morris: 8 pontos e 3 rebotes
- Dennis Schroder: 7 pontos, 5 rebotes e 5 assistências
Comentários
Postar um comentário