Pular para o conteúdo principal

Thunder 98 @ 89 Jazz | O jogo foi o de menos

Em jogo marcado por briga de Russell Westbrook com torcedor que fez comentários racistas, Thunder voltou a vencer ao derrotar Utah por 98 a 89. Com a vitória, OKC fechou a série na temporada regular contra o time de Salt Lake City: quatro jogos, quatro vitórias.

Foto: Rick Bowmer/AP

O enredo do jogo pra ser contado aqui é muito bom. Após repentinas atuações abaixo, ontem pelo menos mostramos um pouco do que sabemos que esse tipo pode mostrar. Nos dois lados da quadra o time, possivelmente motivado pela rivalidade com Utah, se manteve firme tanto nas decisões quanto na realização de jogadas. Primeiro, falemos da defesa. 

Nossa defesa vinha patética faz tempo. Um meio que já havia sido nossa força, vinha sendo uma das nossas maiores fraquezas. Contudo, ontem vimos lampejos da defesa que já foi a melhor da liga no quesito de eficiência. Com o sumido Paul George na liderança com suas três roubadas de bola e defesa impecável, limitamos o time da casa em apenas 37 pontos no primeiro tempo todo.

A segunda etapa ficou por conta do ataque, principalmente pela nossa dupla de armadores: Russ e, felizmente, Dennis Schröder. Russ manteve seu ritmo pós jogo das estrelas e liderava o time tanto na criação quanto na finalização de jogadas. Vendo Paul George mais uma vez mal no ataque, sobrou pro nosso armador reserva Dennis Schröder compensar tal abstinência. Foram 13 pontos pro alemão no terceiro período. Período cujo dominamos de ponta a ponta e chegamos a beirar os 20 pontos de frente. 

Nos 12 minutos finais, Utah esboçou reação com Donovan Mitchell no comando, fazendo jogadas de deixar Nerlens Noel no chão até enterrar na cabeça de Steven Adams. Contudo, não foi o suficiente. Russ e companhia administraram bem o jogo e vencemos mais uma em Utah sem muitos problemas. Mas o jogo não parou por aí.

Durante o terceiro período, Russ se envolveu em uma briga com torcedores de Utah. O vídeo que viralizou do armador era em que ele dizia “vou f*der você e sua esposa”, para um casal de torcedores. Até aí, um ar de estranheza tomou conta. Por que ele fez isso? Claro que as respostas vieram nas entrevistas pós-jogo. Eis abaixo o vídeo e o relato do armador sobre o caso:




O que quiseram dizer com "fique de joelhos como está acostumado" foi: se ajoelha pra colher algodão como escravos faziam. O torcedor e a esposa foram identificados e Utah Jazz já se pronunciou dizendo que estão analisando a situação. 

Rapidinhas:

- Markieff Morris não jogou boa parte do jogo por estar com dores no pescoço;

- Steven Adams teve um bom jogo. O pivô que vinha de atuações fracas, conseguiu se recuperar contra nada mais nada menos que Rudy Gobert. Não dá pra entender mesmo.

- Paul George mais uma vez mostrou que está com emocional abalado. O ala vinha muito bem até chegar à sua quarta falta. Depois disso, erros até no lance livre entraram no cardápio do jogador. Além disso, é nítido que ele ainda se limita por conta da lesão no ombro. O jogador anda longe dos 100% em vários aspectos.

Destaques: 

Russell Westbrook: 23 pontos, 11 rebotes e 8 assistências 
Dennis Schröder: 24 pontos e 7 rebotes 
Paul George: 14 pontos e 11 rebotes 
Steven Adams: 12 pontos e 6 rebotes 
Jerami Grant: 12 pontos e 6 rebotes 

Comentários