Completando mais um difícil back-to-back, vamos até Indiana para enfrentar o surpreendente Pacers, que mesmo sem Oladipo, segue firme e forte na temporada. O jogo de hoje marca mais uma vez o retorno de Paul George para sua antiga casa e servirá como um teste maior do que apenas as vaias de sua antiga torcida.
Foto: Reprodução/USA TODAY Sports |
Já virou rotineiro falar sobre os problemas de Paul nos últimos jogos. O ala saiu de jogador que disputa o prêmio de MVP para ter o rótulo de "O que aconteceu com ele?". Essa é a pergunta que mais ronda o ala e a resposta mais clara é a lesão no ombro. Claramente ele não está 100%, é visto isso a cada jogada que se passa e se nota sua limitação. Contudo, o próprio já disse que "não devemos nos preocupar".
Ontem contra Brooklyn, vimos lampejos de um bom Paul George. Uma grande atuação no terceiro período com 13 pontos, convertendo até bolas consecutivas do perímetro. É o Paul George que precisamos. Hoje, ele reencontra seu antigo time em sua antiga casa pela segunda vez desde sua saída. Na mesma ocasião na temporada passada, apesar de OKC sair vitorioso, foram apenas 12 pontos (3-14 FG/2-7 3PT) para ele.
Hoje, o teste não se resumirá em apenas suprir as vaias da antiga torcida. Paul precisa provar não só para Indiana, mas também para Oklahoma, pra si mesmo e até pra toda a liga que está pronto para essa etapa tão importante da temporada.
Nosso adversário de hoje é um time que vem surpreendendo desde o primeiro dia de temporada, e que seguiu surpreendendo mais ainda após a lesão de seu principal jogador, Victor Oladipo, que poderia fazer com que a temporada do time acabasse por ali. Desde a lesão do nosso ex-jogador, o time mostrou irregularidade, tendo sequências de até 4 derrotas seguidas. Contudo, conseguiu se manter no topo de sua conferência.
Liderados hoje por um núcleo jovem que tem como principal nome Myles Turner e o ex-OKC, Domantas Sabonis, Indiana tem a quarta melhor campanha da Conferência Leste, com 43 vitórias e 25 derrotas. Campanha bem parecida com a nossa, por sinal.
Esse será o primeiro encontro dos times na temporada, sendo que Indiana ainda vai nos visitar no dia 27 de março. O último duelo aconteceu em dezembro de 2017, com OKC vencendo por 100 a 95.
Olho nele: se Paul George vem mal, Russell Westbrook vem só melhorando a cada jogo que se passa. O armador tem médias de 31.2 pontos, 10.8 rebotes, 7.5 assistências com 48.6 FG% e 38 3PT% nos últimos doze jogos. Nosso MVP parece que acordou de vez pra temporada e se mostra, cada vez mais, determinado a levar esse time longe. Segura o homem!
Prováveis quintetos titulares:
OKC (41-26): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
IND (43-25): Collison, Matthews, Young, Bogdanovic e Turner
Horário: 20h00 (Brasília)
Local: Bankers Life Fieldhouse (Indianapolis, IN)
Transmissão: League Pass
Comentários
Postar um comentário