Perdendo o armador e líder do time Russell Westbrook no terceiro período, a equipe de Oklahoma se viu quase perdida em um dos jogos mais difíceis até aqui na temporada. Porém, com boa atuação do resto do time e apoio da torcida, batemos o Pelicans por 122 a 116 e chegamos a nossa quinta vitória consecutiva. Finalmente temos campanha positiva: cinco vitórias e quatro derrotas.
Foto/Reprodução: The Associated Press |
A crônica do jogo foi a mesma durante o jogo todo: ambos os lados cedendo pouco espaço e nenhum time conseguindo abrir uma vantagem considerável. O primeiro período foi nosso. Vencendo por 36 a 25, o período foi o nosso melhor início da temporada. Além da pontuação, o time terminou com 71% na porcentagem dos arremessos. Contudo, tal produção nos arremessos caiu quase em 20% no segundo período. Pelicans venceu por 35 a 26 e deixou o jogo equilibrado na ida aos vestiários.
Foi no terceiro período o jogo quase se perdeu para o nosso lado. Já na reta final do período, ao brigar por um rebote, Westbrook teve uma lesão e tanto ao virar o pé ao aterrizar. O armador demonstrou muita dor e na mesma hora, foi para o vestiário. Que sirva de conforto, Russ já efetuou raio-x e felizmente nenhum dano mais grave foi identificado. É possível que vejamos o armador sendo poupado em um jogo ou outro para não agravar a lesão.
-IMAGENS FORTES-
Voltando para o jogo, após a lesão do nosso líder, tínhamos tudo para se perder em quadra e acabar com nossa sequência de vitórias. A tensão pela possibilidade de perder o cara do time para a temporada era grande. O clima tinha acabado totalmente.
Na altura do jogo, apesar de bolas forçadas como não vem sendo comum, Russ vinha sendo o motivo do time ainda estar funcionando ofensivamente. George ainda irregular, não consegue liderar o time desse jeito. A salvação foi a segunda unidade. Entrou com frieza e conseguiu acordar a torcida. Desde a lesão até o fim do período terminamos com sequência de 16-9. Uma "boa" recordação é quando Andre Roberson se machucou. A situação foi quase a mesma, acabou totalmente o clima mas acabamos vencendo. Mas sem uma atuação como a de ontem. O time incrivelmente reagiu muito bem ao baque.
Dennis Schröder foi peça chave para a vitória. O armador foi responsável pelos 16 dos 22 pontos após a saída de Russ.
Steven Adams merece ser exaltado pela marcação de um dos possíveis candidatos a melhor jogador da temporada, Anthony Davis. O ala-pivô do Pelicans terminou com 20 pontos com apenas sete acertos em 20 tentativas (35%).
Destaques:
- Paul George: 23 pontos (6 de 17), 8 assistências, 6 rebotes e 4 roubadas de bola
- Dennis Schröder: 22 pontos
- Russell Westbrook: 17 pontos (6 de 16), 9 assistências e 7 rebotes (25 minutos jogados)
- Steven Adams: 18 pontos e 8 rebotes
- Jerami Grant: 13 pontos e 6 rebotes
- Patrick Patterson: 10 pontos
Voltamos às quadras na próxima quarta, quando vamos até Cleveland. Sejamos honestos que esse é o jogo perfeito para poupar Russell Westbrook, caso ele esteja apto para jogar.
Comentários
Postar um comentário