Vencer o atual Cleveland não é algo de se vangloriar tanto. Mas visto que tivemos uma atuação fraca contra Denver, tivemos uma recuperação à altura na noite de ontem ao vencer por 100 a 83. Responsável pela última derrota, Russell Westbrook também conseguiu dar a volta por cima e teve grande atuação, com resquícios de marca histórica.
Foto: Rob Ferguson/USA TODAY Sports |
Russ nos mostrou lampejos das atuações históricas que sobressaíram nas últimas temporada. Uma stat-line considerável boa, acho eu, com 23 pontos, 19 rebotes e 15 assistências. Não foram apenas números que definiram a partida do nosso armador, que em sã consciência e provavelmente irritado com seu último jogo, foi firme durante a partida toda para ditar o ritmo da vitória. Ainda ficou com a atuação dele contra Charlotte devido à dificuldade do adversário, mas ontem foi um dos melhores jogos dele na temporada.
Westbrook de quebra se igualou à Jason Kidd como o terceiro jogador com maior número de triplos-duplos na história da liga. São 107 para cada. A diferença é que Kidd precisou de 1.247 jogos para atingir a marca, enquanto Russ precisou de "apenas" 760. Os próximos da lista são: Magic Johnson com 138 e Oscar Robertson com 181.
Tivemos boas surpresas mais uma vez vindo da segunda unidade na partida de ontem. Deonte Burton vem se tornando uma certeza com suas entradas que trazem jogadas explosivas à nosso favor. Além dele, na noite de ontem tivemos uma boa atuação de Abdel Nader, recém-contratado que vem conquistando espaço devido à lesões do elenco. Burton teve 8 pontos e 2 tocos. Nader terminou com 4 pontos e 3 rebotes em sete minutos jogados.
A segunda unidade vem retomando o momento bom construído no inicio da temporada. Tendo que lidar com lesões, o banco não vinha sendo tão efetivo. Alex Abrines e Nerlens Noel vem retomando o ritmo de jogo, e com isso, o equilíbrio vai retornando também. Com Hamidou Diallo e Terrance Ferguson voltando em questão de tempo, o elenco completo promete boas coisas.
Com Jordan Clarkson e o -bom- calouro Collin Sexton, Cleveland deu duro durante boa parte do jogo. Nosso diferencial surgiu no início do segundo tempo, que começamos com uma sequência de 16 a 3 pra abrir uma vantagem que serviu de conforto pro resto do jogo todo. O fato do time ter apenas três jogadores além do quinteto titular, pode ter influenciado no fraco desempenho.
Destaques:
- Russell Westbrook: 23 pontos, 19 rebotes e 15 assistências, 58% nos arremessos e 40% do perímetro
- Jerami Grant: 21 pontos, 5 rebotes e 3 tocos
- Paul George: 18 pontos e 2 tocos
Chegamos agora à campanha de 12 vitórias e 7 derrotas. Nosso próximo jogo é na sexta, contra Atlanta.
Comentários
Postar um comentário