Pular para o conteúdo principal

Em momentos diferentes, Thunder e Pelicans se enfrentam em Oklahoma

Depois de boas vitórias longe de casa, o Thunder finalmente volta às quadras após três dias para receber o New Orleans para confronto importante dentro da conferência. Enquanto buscamos nossa quinta vitória seguida, o time visitante busca sair da lama de cinco partidas sem vencer.

Foto/Reprodução: Derick E. Hingle-USA TODAY Sports/Reuters

É notável a melhoria do Thunder nos últimos jogos. Apesar de pegar adversários um tanto quanto desorganizados, como Wizards e Suns, o time embalou quatro vitórias seguidas após início desastroso. O principal avanço do time se dá no quesito defesa, que hoje é a sexta melhor da liga em questão de rating (105). Com média de roubadas de bola superior a 14 na sequência de vitórias, e de 11 na temporada, o time lidera a liga no quesito e usa isso como válvula de escape para o sucesso ofensivo. A transição diminui a pressão em relação ao número de arremessos tentados por jogo. 

Nos quatro primeiros jogos, tentamos 137 bolas de três e acertamos apenas 33 (24.1%), média de 34.3 tentadas por jogo. Já nos últimos quatro, que vencemos, tentamos apenas 110 e acertamos 39 (35.5%) e média de 27.5 tentadas por jogo. Menos bolas tentadas e mais eficiência. 

Em contramão, o nosso oponente pode ser considerado nosso oposto. O time de New Orleans começou a temporada com quatro vitórias seguidas e após isso, perdeu as cinco seguintes. Um desconto é dado pelo fato de que em três desses jogos, Anthony Davis não entrou em quadra devido a lesão. Assim como na última temporada, o maior adversário da equipe são as lesões. E logo cedo, o time já tem que lidar com isso.

Visto que nosso destaque tem sido a defesa, podemos citar o sucesso do adversário como ofensivo. Liderados pelo bom começo de temporada de Nikola Mirotic, o time se encontra é um dos melhores no quesito ataque da liga. Seja por porcentagem de arremessos ou por eficiência ofensiva, o time fica entre os dez melhores em ambos quesitos. 

Olho nele: É praticamente certo dar foco à Russell Westbrook em todo jogo, mas nesse momento, é preciso dar um pouco mais que o normal. O armador hoje não chama atenção pelos triplos-duplos, e sim pela liderança e eficiência que vem agregando ao time. Durante a nossa atual sequência de vitórias, Russ tem média de 50.4% nos arremessos e incríveis 3.8 perdas de bola por jogo. Tal média é a menor dele desde a temporada de 2013-14. Olho nele!

Prováveis quintetos titulares:
OKC (4-4): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
NOP (4-5): Holiday, Moore, Mirotic, Johnson e Davis

Horário: 23h00 (Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: League Pass



Comentários