Com Russell Westbrook bancando o treinador, o Thunder não teve problemas na noite de ontem para superar um ataque nada inspirado de Houston. Com defesa eficiente e ataque consistente, vencemos a partida por 98 a 80 e chegamos a sete vitórias seguidas.
Foto/Reprodução: Bryan Terry/The Oklahoman/NewsOK |
O jogo já começou de uma maneira estranha. Terminamos o primeiro período com Terrance Ferguson sendo o destaque do time com nove pontos e um toco monstruoso. O ala segundanista se mostrou maduro mais uma vez e foi um dos destaques do time, terminando com 14 pontos e 4 rebotes. O garoto que quase se queimou no início da temporada na tentativa de substituir Andre Roberson se supera a cada jogo que se passa. Ontem não foram apenas 14 pontos. T-Ferg teve uma partida sólida defensiva e do perímetro, com quatro acertos de lá.
Foi no segundo período que as coisas começaram a desandar. Steven Adams era um dos principais problemas para a fraca defesa adversária. Quando nosso pivô pegava a bola, atraía toda atenção e conseguia formar jogadas a partir disso. Perdendo um dos únicos que defende, PJ Tucker, por ficar com número alto de faltas, a defesa que pouco funciona viu um Paul George inspirado, que com 14 pontos no período, ajudou na sequência de 21 a 6 antes de irmos para o vestiário. A liderança já beirava os 20, 45 a 59 à nosso favor no intervalo.
Adams não foi apenas dominante ofensivamente, mas no quesito rebote de maneira geral. Foram 10 rebotes, sendo seis ofensivos, para liderar o time à uma vantagem absurda no quesito: terminamos com 52 rebotes contra 39 deles. Nosso pivô no jogo de ontem ultrapassou Russ para se tornar o segundo jogador na história do Thunder com mais rebotes ofensivos, com 1272, ficando apenas atrás de Nick Collison.
A segunda etapa ficou marcada pela limitação ofensiva de Houston e nosso bom momento defensivo. Houston é um time que gosta de arremessar do perímetro, mas a temporada atual não começou como o esperado. Juntando o fato de ter que lidar com lesões e a perda de bons arremessadores, o time de Mike D`Antoni terminou o jogo de ontem com apenas 11 acertos em 26 tentativas do perímetro. Carmelo e Chris Paul terminaram o jogo somados para 5 de 22 nos arremessos, sendo 0 de 10 do perímetro.
O momento instável de Houston se juntou ao momento da nossa crescente ofensiva. Forçamos 17 erros do adversário, além de segurá-los em 38% dos arremessos, e como dito acima, 26% do perímetro. Juntando a qualidade de Paul George, Grant e Adams com o esforço de Abrines, Ferguson e cia, a ausência de Roberson não parece ter tanto peso.
Destaques:
- Paul George: 20 pontos, 11 rebotes, 6 assistências e 6 roubos de bola
- Steven Adams: 19 pontos e 10 rebotes
- Dennis Schröder: 14 pontos, 6 rebotes e 5 assistência
- Terrance Ferguson: 14 pontos e 4 rebotes
- Jerami Grant: 11 pontos e 6 rebotes
Com a vitória, chegamos a sete jogo de invencibilidade e subimos para a quarta posição da conferência. Nosso próximo jogo acontece em Dallas, no sábado.
Comentários
Postar um comentário