Após boa atuação contra Houstons, o Thunder vai até Dallas para tentar chegar à oito vitórias seguidas. Provavelmente ainda sem Russell Westbrook, o time pega um adversário que tem como principal novidade o calouro esloveno Luka Doncic, que apesar de já ter demonstrado estar pronto para a liga, não parece ter agradado seus companheiros.
Não contar com Westbrook em quadra seria motivo de desespero para nós, mas seu substituto, Dennis Schröder, vem fazendo um ótimo trabalho. Nos cinco jogos em que Russ ficou de fora na temporada, contando também o que ele saiu lesionado, o alemão teve 18 pontos de média.
Temos uma das melhores defesas da liga atualmente. Com 103.8 de rating ofensivo e cedendo menos de 50% na eficiência dos arremessos pros adversário, a barreira para a defesa perfeita são as faltas. Somos o terceiro time mais faltoso da liga. Nosso sucesso defensivo bate com a fraqueza deles: os turnovers. Dallas é o terceiro time que mais perde a bola na liga. Para nos favorecer um pouco mais, lideramos a liga em roubadas de bola.
O esperado para a temporada de Dallas é que o maior problema fosse conseguir adaptar Luka Doncic ao jogo americano e conseguir conciliar um elenco de jogadores jovens e experientes. Bom, a parte de Luka vem dando certo, mas a segunda parte, parece estar longe. A cada jogo que se passa é notável que algo ocorreu nos bastidores da equipe, e isso envolve os jogadores mais experientes e o calouro esloveno.
Olho nele: Pode soar repetitivo, mas quero enfatizar o momento do segundanista que superou um início muito conturbado e tinha de tudo para se queimar com o tempo. O último jogo foi muito produtivo, terminando com 14 pontos e grande atuação defensiva.
Prováveis quintetos titulares:
OKC (7-4): Schrörder, Ferguson, George, Grant e Adams
DAL (3-8): Smith JR, Matthews, Doncic, Barnes e Jordan
Horário: 00h00 (Brasília)
Local: American Airlines Center (Dallas, TX)
Transmissão: League Pass
Comentários
Postar um comentário