Pular para o conteúdo principal

Thunder vs Suns | Um desafio para Paul George

Após atuação abaixo no último sábado em Dallas, o Thunder volta às quadras na noite dessa segunda (12) para tentar voltar ao caminho das vitórias. Com Russell Westbrook listado como fora do jogo, o time deposita mais uma vez as fichas em Paul George, que terá um bom desafio pela frente.

Foto/Reprodução: Mark D. Smith-USA TODAY Sports

Esse será o segundo confronto entre as equipes na temporada. Na primeira ocasião, vencemos por 117 a 110. Foi nosso primeiro triunfo na temporada após começar com quatro derrotas em quatro jogos. No encontro, o armador e melhor jogador do Suns, Devin Booker, ficou de fora por lesão. Hoje os papéis se invertem. Booker joga e provavelmente Westbrook ficará de fora mais uma vez por conta de lesão no tornozelo. 

Atualmente o time de Arizona tem uma das piores campanha da liga, superando apenas o Atlanta Hawks, são apenas duas vitórias em dez jogos disputados.

Nosso último jogo foi marcado pelo cansaço. A derrota de Dallas foi reflexo de três jogos disputados em quatro noites. Com duas noites de descanso, chegamos para o jogo de hoje na busca de superar o resultado que acabou com nossa sequência de sete vitórias seguidas. 

O maior problema será Devin Booker. Provavelmente veremos Paul George na marcação dele. Nosso ala é um bom defensor no quesito de leitura de jogadas, por essa e outras que lidera a liga em roubadas de bola (2.75 por jogo). Já no quesito de defesa de arremessos, Paul não tem a mesma eficiência. A cada 11.8 bolas arremessadas contra ele, 5.3 são convertidas. Isso dá quase 50% (46% para quem preferir). Booker vem se tornando um dos melhores arremessadores da liga, e em um time que não tem restrições, arrisca sem pensar duas vezes. George sera responsável por tentar segurá-lo. 

Até hoje, foram três confrontos entre os dois desde que Paul chegou em Oklahoma. Apesar de termos vencido duas partidas, nosso ala viu o armador ter médias de 31.6 pontos com 45% de aproveitamento nos arremessos, sendo 51% do perímetro. Eu não deveria, mas abaixo tem uma péssima lembrança de um grande jogo de de Booker contra nós na temporada passada, em que PG não encontrou meios de pará-lo.



Nosso ataque precisa trabalhar com base na paciência. Não funcionamos na última partida devido à urgência em busca de recuperar o placar. Com isso, decisões precipitadas e criações de jogadas não saíram como o esperado. 

Olho nele: DeAndre Ayton foi um dos poucos pivôs que fizeram uma boa partida contra Steven Adams na temporada. Foram 16 pontos e 11 rebotes no primeiro confronto entre os dois. Apenas dois outros adversários tiveram mais rebotes que o calouro contra Steven: Tristan Thopmson (Cleveland) com 15 e Nikola Mirotic (New Orleans) com 16. Apesar de ainda pecar defensivamente, Ayton é versátil no ataque. No quesito de pontos, foi o terceiro com mais: Horford (Boston) teve 19 e Howard (Wizards) teve 20. 

Prováveis quintetos titulares:

OKC (7-4): Schröder, Ferguson, George, Grant e Adams
PHO (2-10): Okobo, Booker, Warren, Anderson e Ayton 

Horário: 23h00 (Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: League Pass








Comentários