Pular para o conteúdo principal

Com primeiro tempo histórico, Thunder bate Wizards e chega a quarta vitória consecutiva

Em jogo que tinha tudo para ser marcado pelo duelo de transições, o Thunder aproveitou a fragilidade defensiva de Washington e com um dos melhores primeiros tempos da história da franquia, não teve dificuldades para bater o Wizards e chegar a sua quarta vitória na temporada. Placar tranquilo de 134 a 111.

Foto/Reprodução: Will Newton/Getty Images


O jogo em si já começou bem agitado. Como esperado, duas das equipes que mais jogam rápido na liga ditaram um bom ritmo de jogo. Mesmo tendo médias baixas nos arremessos, os times surpreenderam no primeiro período e agregaram isso ao seu jogo de transição. Thunder teve 60%  nos arremessos de quadra, sendo cinco de sete do perímetro (71%). Wizards teve 59%.


Foi no segundo período que o jogo mudou e logo se encerrou. Com a segunda unidade mais uma vez bem, o Thunder começou a marcar bem e limitar o time casa. Dos 2:42 (1Q) aos 9:24 (2Q), Wizards teve apenas uma cesta de quadra convertida em 14 tentadas. A partir daí, começou o massacre do Thunder. Tudo começou a dar certo. Até Paul George pegou fogo no período com três bolas de três em um curto período de tempo. Terminamos o período com 44 pontos e chegamos ao intervalo com quase 30 pontos de frente no placar: 79 a 50. 

Além dos 79 pontos, o Thunder foi para os vestiários com 68% nos arremessos e 56% do perímetro. 

Os números do primeiro tempo fora históricos nos quesitos:

Igualou a maior pontuação da franquia em apenas um tempo: 79
Empatou com a segunda maior pontuação do time em qualquer período: 44 
Empatou com a terceira maior vantagem obtida pelo time em relação ao adversário: 29 no intervalo

A defesa foi bem mais uma vez. Nas nossas primeiras quatro partidas, que perdemos, tivemos apenas 32 roubadas de bola (média de 8). Nos quatro jogos seguintes, que vencemos, incluindo hoje, tivemos 57 (14.2). Roubadas de bola caem como luva para o time. Afinal, as aproveitamos muito bem para finalizarmos jogadas no contra ataque. Forçamos 18 perdas de bola do Wizards e conseguimos 26 provindos desses erros.

O jogo de hoje marcou a nossa primeira partida com mais de 10 bolas de três na temporada. Terminamos com 15 de 32 (47%). Também foi nossa melhor partida nos arremessos: 57%. 

Destaques:

- Russell Westbrook: 23 pontos (10 de 16), 12 assistências e 4 roubadas de bola
- Jerami Grant: 22 pontos (9 de 11), 3 roubadas 
- Paul George: 17 pontos (6 de 12/4 de 6 3P) e 7 assistências
- Dennis Schröder: 16 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
- Steven Adams: 15 pontos 

Após início conturbado, Thunder finalmente saiu da campanha negativa e agora tem quatro vitórias e quatro derrotas na temporada. Voltamos às quadras agora na segunda, quando voltaremos para Oklahoma para receber o Pelicans.





Comentários