Com transmissão da Vivo e provavelmente ainda sem Russell Westbrook, o Thunder volta para Oklahoma e completa back-to-back contra o Rockets. Após vitória em Cleveland, o time entra em quadra na busca pela sua sétima vitória consecutiva. A bola sobe às 23h, horário de brasília.
Foto/Reprodução: USA Today/Mark D. Smith |
Os times vivem momento semelhante. Após início conturbado, ambas as partes vêm com boas sequências de vitórias em busca de estabilidade para como de costume, chegar ao topo da conferência oeste. Com sequência de seis vitórias, o Thunder mostra evolução a cada jogo. Hoje, com um adversário de calibre alto, será o jogo em que teremos que colocar em prática tudo o que conseguimos até tal momento da temporada.
Será a primeira partida em Oklahoma de Carmelo Anthony após sua saída. O ala ficou marcado pelas repentinas más atuações e a falta de adaptação. Em 78 jogos pelo Thunder, Carmelo teve médias de 16.2 pontos com 40% de aproveitamento nos arremessos, sendo 35% do perímetro. Hoje, o ala tende a render mais no time de Houston, afinal, Mike D'Antoni conseguiu o que Billy Donovan nem tentou, que foi colocar Carmelo vindo da segunda unidade. O início já é melhor mas com mudanças pouco significativas. O ala começa a temporada com aproveitamento de 43% nos arremessos, sendo 36% do perímetro e três tentativas de arremessos à menos. Contudo, menos pontos: 14.7.
A chave do jogo para nós será a eficiência defensiva. Com umas das melhores da liga nos últimos jogos, tendo como marca registrada as roubadas de bola, teremos pela frente um ataque que ainda passa por problemas para se adaptar com o próprio Carmelo e que ainda precisa lidar com lesões. James Harden, atual MVP da liga, já perdeu três jogos na temporada. Eric Gordon perdeu os dois últimos e provavelmente perderá o jogo de hoje também.
Olho nele: Houston é um time que gosta de jogar no perímetro, e na nossa segunda unidade, Patrick Patterson e Alex Abrines vem sendo boas peças dessa área da quadra. A dupla é responsável por 3.2 das 8.9 nossas bolas acertadas de lá. Para quem preferir, 35%. Hoje, os opostos se enfrentam: segundo pior da liga, nós, contra o segundo time que mais acerta do perímetro, eles. Precisamos de uma resposta à altura.
Prováveis quintetos titulares:
OKC (6-4): Schröder, Ferguson, George, Grant e Adams
HOU (4-5): Paul, Harden, Ennis III, Tucker e Capela
Horário: 23h00 (Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: League Pass/Vivo
Comentários
Postar um comentário