Pular para o conteúdo principal

Thunder - Cavaliers | Hora de se recuperar

Longe das quadras desde o último sábado, o Thunder volta a atuar hoje em busca de se recuperar de derrota um tanto quanto abaixo da média contra Denver. Contando principalmente com uma boa partida de Russell Westbrook, o time recebe Cleveland, atual pior colocado da conferência leste.
Foto/Reprodução: NBA/Getty

Será o segundo confronto entre as equipes na temporada. Na primeira oportunidade, vencemos por 95 a 86 na casa deles. O cenário para o jogo de hoje é diferente da última vez. Apesar de não muito, o time do calouro Collin Sexton evoluiu desde a derrota para nós. Desde então foram oito jogos, vencendo três deles e em dois deles, perderam por quatro pontos de diferença ou menos. Para um time que vem em reconstrução, ter uma curta sequência de quase 50% de vitórias, é algo otimista. 

Outro fator importante para o jogo de hoje é a presença de Russell Westbrook. No primeiro duelo, nosso armador se ausentou por conta de lesão e tivemos uma boa atuação do substituto dele Dennis Schröder, que terminou como cestinha do jogo com 28 pontos. Russ vem de um jogo péssimo contra Denver, o pior dele até aqui. O esperado hoje é que ele se recupere da melhor forma Russ de se recuperar: com uma partida monstruosa. 

Olho nele: Tristan Thompson é um dos melhores reboteiros da liga. Muito graças à ele, Cleveland é o terceiro time que mais pega  rebotes ofensivos na liga, com média de 12.5 por partida. Perdendo apenas para Detroit (12.8) e para nós (13.6). Steven Adams que costuma ser dominante em toda partida do Thunder, terá um bom desafio pela frente em tentar segurar o pivô adversário. A dupla perde apenas para Andre Drummond no quesito de rebotes ofensivos por jogo. São 5.2 para Tristan e 5.1 para Adams. 

No primeiro duelo entre os dois, o pivô de Ohio se saiu melhor. Apesar da derrota, foram 15 rebotes contra 13 de Adams. Uma disputa boa que tem de tudo para se repetir hoje à noite. 

Prováveis quintetos titulares:

OKC (12-7): Westbrook, Cabarrot, George, Grant e Adams
CLE (4-15): Sexton, Hood, Osman, Nance JR e Thompson

Horário: 23h00 (Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: League Pass

Comentários