Pular para o conteúdo principal

Thunder 123 @ 95 Warriors | A dupla dinâmica ataca mais uma vez

Na última madrugada, Contra um Golden State desfalcado de Stephen Curry e Draymond Green, chegamos à 11 vitórias na temporada com mais uma grande atuação da dupla dinâmica, e não, não envolve Russell Westbrook: Paul George e Dennis Schröder somaram 57 pontos. Para não queimar nosso armador, Westbrook finalmente chegou ao seu primeiro triplo duplo na temporada.

Foto/Reprodução: NBA/Getty

Já virou rotina falar sobre a irregularidade de Paul George nessa temporada. Mas algo que vem se tornando rotineiro, e acredito que os torcedores estão preferindo, são as grandes atuações do ala, sendo o destaque de um time que oscila tanto. Ontem foram 25 pontos, mas o jogo de YG Trece foi além das estatísticas. Calibrado, frio e agressivo. Durante o jogo inteiro Paul proporcionou lances bonitos, como enterradas de costas, infiltrações com caminho fechado e bolas de três que nos acalmavam em momentos difíceis da partida.


Tendo um time cujo Westbrook está voltando de lesão e se adaptando à nova formação e precisando lidar com lesões, PG é um dos que, por incrível que pareça, mostra mais regularidade. Tirando o deslize de segunda/terça contra Sacramento, em que mesmo assim teve 27 pontos, o ala vem fazendo por onde para estar nas conversas de melhor jogador e até mesmo melhor defensor.

Não seria um jogo do Thunder sem baixa, né? A da noite foi Hamidou Diallo que, assim como Westbrook há algumas semanas, torceu o tornozelo ao aterrissar de uma briga por rebote. O calouro saiu de maca e, aparentemente, a lesão foi bem séria. Aguardamos e torcemos notícias para que ele volte rápido e consiga manter sua primeira temporada surpreendente na liga. Vale mencionar que Kevin Durant não viu o garoto no jogo de ontem, tendo tomado um grande toco e levado um belo crossover.

A crônica do jogo foi típica de Thunder e Warriors: disputado. Mesmo com desfalques de dois de seus principais jogadores, três se paramos para contar DeMarcus Cousins, Warriors segue sendo um dos melhores times da liga. E com a naja, digo, Kevin Durant, não é difícil fazer uma boa partida. Acrescentando um dos nossos maiores carrascos, Klay Thompson, o jogo renderia com certeza.

O diferencial do jogo foi a segunda unidade. Foram 53 pontos da nossa, com destaque pra melhor marca da temporada do alemão Dennis Schröder, que teve 32, contra apenas 24 de Golden State inteiro. A prova disso foi o início do último período, que começamos com uma sequência de 14-0 para sacramentar a vitória. 

Seguramos Golden State em cinco minutos sem pontuar no início do período final.

Steven Adams voltou ao normal e com ajuda do então lesionado Nerlens Noel, nos lideraram na briga de rebotes, que na verdade, não tivemos muita dificuldade. Foram 61 ao nosso favor, contra apenas 42 do time da casa. Além de 18 ofensivos contra apenas sete. 

Destaques:

- Dennis Schröder: 32 pontos, 4 rebotes e 4 assistências
- Paul George: 25 pontos, 9 rebotes, 5 assistências e 2 roubos de bola
- Russell Westbrook: 11 pontos, 11 rebotes, 11 assistências e 2 roubos
- Steven Adams: 20 pontos e 11 rebotes
- Jerami Grant: 14 pontos e 11 rebotes

Agora temos campanha de 11 vitórias e 6 derrotas. Ultrapassamos o próprio Warriors para chegarmos ao quarto lugar da conferência. Nosso próximo jogo acontece na sexta-feira, quando voltamos para Oklahoma e recebemos o Hornets. 




Comentários