Pular para o conteúdo principal

Thunder @ Warriors | O reencontro nunca vai ser cansativo

Hoje é dia de reencontro! Hoje é dia de Russell Westbrook contra Kevin Durant. Não é o primeiro confronto desde que o ala, atual MVP das finais, faz contra seu ex-time. Contudo, o reencontro nunca vai ser algo cansativo. Coisas boas nos aguardam na madrugada dessa quarta-feira na ESPN.

Foto/Reprodução: Getty

Eu poderia escrever alguns parágrafos para explicar a trajetória da dupla Westbrook e Durant, mas acredito que todos vocês sabem o caminho dessa eterna novela. Antigamente considerados melhores amigos, hoje vivem entre tapas e beijos. Tapas pelo fato de KD ter nos trocado pelo nosso maior rival da atualidade. Beijos pelo fato de que quando estiveram juntos no jogo das estrelas passado, reviveram a antiga amizade e não largavam um do outro. Hoje, provavelmente veremos mais o lado dos tapas, com provocações ao longo dos 48 minutos de jogo.

Já foram sete confrontos entre os dois, tendo Kevin Durant como vencedor em cinco das oportunidades.

O momento dos times é diferente, e por incrível que pareça, é mais favorável para o nosso lado. Golden State vive um dos maiores problemas da era Steve Kerr. Às vésperas de se tornar agente livre, Kevin Durant se envolveu em discussão com Draymond Green e a cada dia que se passa, demonstra não retornar para Oakland na temporada que vem. Desde o ocorrido, no jogo contra o Clippers, Warriors venceu apenas um de cinco jogos. 

O nosso momento já é outro. Apesar de derrota com atuação fraquíssima na segunda, para Sacramento, o time vem construindo sua identidade e vem tendo sucesso nisso. As lesões vem sendo fator para o progresso do time. Alex Abrines e Nerlens Noel fizeram falta no último jogo por estarem gripados. Russell ainda busca se encaixar no atual ritmo do time. Fora Terrance Ferguson, que perdeu os últimos jogos acompanhando o nascimento da filha e com isso, perdeu uma boa sequência que vinha sendo fundamental nos dois lados da quadra para nós. 

O desafio de hoje é parar um dos, quiçá melhor ataque da liga. E que apesar de ter começado com a defesa em baixa, apenas o 17º melhor rating, vai dar trabalho para o nosso ataque que apresenta muita irregularidade. Temos o sexto pior aproveitamento em eficiência de arremessos, pior aproveitamento de três pontos e décimo pior de quadra. 

Na temporada passada conseguimos derrotá-los duas vezes muito graças ao jogo de transição. Com a defesa em alta, o ataque fluía bem. Hoje, temos o nono jogo mais rápido da liga. 

Olho nele: Steven Adams é um dos nossos principais jogadores e após partida abaixo contra Sacramento, o esperado é que o neozelandês volte com tudo para o duelo de hoje. Outro fator que pode nos animar é que a posição mais fraca deles é exatamente a de pivô. Lideramos a liga em rebotes ofensivos, enquanto GS amarga a 20ª colocação no quesito. 

Prováveis quintetos titualres:
OKC (10-6): Westbrook, Diallo, George, Grant e Adams
GS (12-6): Curry, Thompson, Durant, Green e Looney 

Horário: 01h30, de quarta para quinta (Horário de Brasília)
Local: Oracle Arena (Oakland, CA)
Transmissão: ESPN e League Pass










Comentários