Pular para o conteúdo principal

Thunder @ Suns | Dia de fechar a trinca

Pela terceira vez na temporada, que acabou de começar, vamos enfrentar o Phoenix Suns em busca de completar a trinca de vitórias contra o time de Arizona. Diferente das últimas duas ocasiões em que vencemos sem muitas dificuldades, o jogo de hoje acontece na quadra adversária. Vale ressaltar que dormir é para os fracos: a bola sobe ás 00h (horário de brasília), de hoje para amanhã. 

Foto/Reprodução: Associated Press


Apesar de não contar com Russell Westbrook em cinco dos nossos 14 jogos até aqui, o lado de Oklahoma vem em crescendo cada vez mais na temporada. São nove vitórias nas últimas dez partidas, incluindo duas contra o próprio Suns. Estamos vindo de uma grande vitória contra o Knicks com Paul George inspirado. Em três jogos na semana, o ala tem 29 pontos de média. 

Sobre Westbrook, há chances de que ele entre em quadra hoje. Ele treinou normalmente ontem e viajou, como de costume, com o time. Até o momento dessa publicação, ele ainda está listado como fora da partida. Tendo em vista que enfrentaremos Golden State na quarta, acredito que ele seja poupado mais uma vez hoje. 

Tendo os dois confrontos entre as equipes como base, as perdas de bola foi um dos fatores essenciais para nosso sucesso. Sendo o melhor time em roubos de bola e um dos melhores em eficiência ofensiva, o Thunder usou e abusou do ataque de Phoenix que é o segundo que mais perde bolas na liga. 

A fragilidade defensiva de Phoenix também é algo a ser aproveitado. Na atual situação, já aproveitamos. No último jogo, tivemos 122 de rating ofensivo, sendo que nossa média é de 109. Um jogo quase perfeito.

Se algo serve de conforto para Phoenix é o fato de ter bons arremessadores e ter melhores números em todos os quesitos de arremesso comparado aos nossos. Apesar de ser um dos times com pior campanha na liga, a equipe da casa vem de uma boa vitória contra San Antonio, cujo venceu por 20 pontos. 

Olho nisso: lideramos a liga em rebotes ofensivos, com média de 13 por jogo. Contudo, nos dois confrontos entre os times até aqui, em um deles fomos superados no quesito. No primeiro jogo, superamos eles em 10 rebotes contra nove. Já no último, eles lideraram com 12 a 10. 

Prováveis quintetos titulares:

OKC (9-5): Schröder, Ferguson, George, Grant e Adams
PHO (3-11): Canaan, Booker, Warren, Bridges e Ayton 

Horário: 00h00 (Brasília)
Transmissão: League Pass
Local: Talking Stick Resort Arena (Phoenix, AZ)




Comentários