Na madrugada dessa segunda pra terça, começaremos uma série de jogos que servirão de testes para nosso atual bom momento. Hoje, vamos até Sacramento para duelar com o Kings. As equipes já se enfrentaram na temporada com vitória do lado roxo. A bola sobe às 01h, horário de Brasília.
Foto/Reprodução: Bryan Terry/The Oklahoman |
É esperado que Russell Westbrook retorne no jogo de hoje. Apesar do nascimento dos filhos terem ocorrido no último final de semana, o armador viajou com a equipe e participou normalmente do treinamento já na arena de Sacramento. Alex Abrines e Terrance Fergunson também são esperados para retornar após perderem o último jogo.
O momento do Thunder é muito bom. Sem dois titulares (Westbrook e Roberson), vem em um sequência muito boa de 10 vitórias em 11 jogos, além de ter uma das melhores defesas e +/- da liga. Hoje começa uma semana que testará nossa boa fase: jogos em Sacramento e Golden State, além de receber Charlotte e Denver.
Paul George tem grande contribuição no atual momento do time. O ala começou a temporada de forma irregular e com o passar dela, somando o aumento da importância dele devido à lesões de jogadores importantes, recuperou o bom basquete. São três partidas consecutivas com mais de 30 pontos, sendo a válvula do time nos dois lados da quadra. O ala lidera a liga em roubos de bola, com 2.5 por jogo.
Após bom começo de temporada, Sacramento já parece estar voltando ao caminho que é o esperado para a temporada. Um time jovem que segue em busca de reconstrução e tem como líder o segundanista De'Aaron Fox, que teve boa evolução física que só agrega ao seu jogo inteligente e agressivo. Fox tem médias de 19 pontos, 7 assistências e 1 roubo por jogo.
O primeiro encontro entre as equipes ficou marcado pelo também retorno de Westbrook, que na ocasião estava lesionado no joelho e fez sua estreia da temporada. O debutante não foi o suficiente para neutralizar os arremessos de Sacramento, que terminou a partida com 55% de aproveitamento nos arremessos, sendo 46% do perímetro. Do nosso lado, não chegamos aos 50% nos arremessos nem 30% do perímetro.
Hoje, os momentos são diferentes. Temos uma das melhores defesas da liga e essa vem sendo a chave do nosso repentino sucesso. Sacramento tem apenas duas vitórias nas últimas sete partidas, cedendo 118 pontos por jogo, o que seria a pior média da liga.
Olho nele: Timothe Luwawu-Cabarrot chegou no Thunder no inicio da temporada e só no último jogo, com o time desfalcado, teve oportunidade de mostrar para o que veio. Foram 12 pontos e uma boa surpresa para nós, mostrando que pode ser útil. Olho nele! Será que a surpresa do último jogo, vai passar a ser algo normal?
Prováveis quintetos titulares:
OKC (10-5): Schröder, Ferguson, George, Grant e Adams
SAC (8-8): Fox, Hield, Shumpert, Bjelica e Cauley-Stein
Horário: 01h00, de segunda para terça (horário de Brasília)
Local: Golden 1 Center (Sacramento, CA)
Local: Golden 1 Center (Sacramento, CA)
Transmissão: League Pass
Comentários
Postar um comentário