É normal nos depararmos com vitórias em que nossa defesa e Russell Westbrook são os destaques, mas a segunda unidade, é algo raro e que merece toda atenção. Comandado por Dennis Schröder e Abdel Nader, nosso banco foi peça chave tendo feito 48 pontos na vitória por 122 a 112 contra o Spurs.
Foi no segundo tempo que as coisas começaram a melhorar pro nosso lado. Logo de cara conseguimos uma sequência de 18 a 4 que nos deram uma das nossas primeiras vantagens em todo o jogo. Muito dessa sequência se deve a nossa defesa que como de costume, quando ela decide aparecer, faz nosso ataque funcionar muito bem em transição. Foram 27 pontos provindos de contra ataques na noite de ontem. Deus salve a transição em Oklahoma!
A partir daí, a segunda unidade resolveu mostrar as caras como não estamos acostumados. Dennis Schröder foi o maestro com 19 pontos, sendo 17 na segunda etapa. Todo maestro precisa de músicos pra fazer o som sair né? Pois bem, esses músicos que ajudaram o maestro Schroder foram Abdel Nader e Patrick Patterson. Ajudando principalmente nas bolas de três, a dupla somou 28 pontos com 4 acertos em 4 tentativas do perímetro. Vale ressaltar que somos o quarto pior time na liga em questão de pontos do banco, com 31 por jogo.
San Antonio até tentava tirar a vantagem que já era de 10 pontos a nosso favor, mas foi aí que Russell Westbrook entrou em ação pra assegurar a vitória. Foram 11 pontos no último período, e não 11 pontos simples, mas belas infiltrações e até bolas de três. Sim, Russ está acertando bolas de três.
Rapidinhas:
- LaMarcus Aldridge foi bem marcado, tendo apenas 17 pontos;
- O perímetro funcionou de novo! Acertamos 11 bolas em 23 tentadas (48%);
- Paul George foi mal ofensivamente com 18 pontos em 5 de 17 nos arremessos, mas contribuiu de maneira geral: 11 rebotes, 4 assistências e 2 roubos;
- Terrance Ferguson segue mostrando que pode ser útil ofensivamente. Foram 8 pontos com 2-3 pra 3PT. O ala nos últimos três jogos tem 13-17 em 3PT (76%)
Destaques:
- Russell Westbrook: 24 pontos, 10 rebotes, 7 assistências e 2 roubos
- Dennis Schröder: 19 pontos, 6 assistências e 4 roubos
- Paul George: 18 pontos, 11 rebotes, 4 assistências e 2 roubos
- Abdel Nader: 15 pontos (6-6 FG/1-1 3PT)
- Steven Adams: 12 pontos, 9 rebotes e 2 roubos
- Jerami Grant: 12 pontos, 4 rebotes e 2 tocos
- Patrick Patterson: 13 pontos (5-7/3-3) e 4 rebotes
- Terrance Ferguson: 8 pontos e 4 rebotes
Tal vitória quebra uma sequência negativa de três jogos pra nós. Agora temos campanha de 26 vitórias e 16 derrotas, terceiro da conferência, dois jogos atrás de Golden State e 0.5 na frente de Portland.
Comentários
Postar um comentário