Pular para o conteúdo principal

Thunder 107 @ 100 Lakers | Vaias, Guitarra e Vitória

Na última madrugada fomos até Los Angeles para enfrentar o novo Lakers. Em um jogo que não ficou quente apenas em quadra, mas também na arquibancada e nas provocações entre jogadores, superamos nossas dificuldades e chegamos a nossa segunda vitória seguida ao vencer por 107 a 100.


Comecemos falando sobre a recepção de Paul George. LA fez uma forte campanha para que o ala jogasse lá nessa temporada, contudo, ele acabou renovando com Oklahoma e frustando os sonhos amarelos. A recepção não poderia ser de outra maneira: vaias e mais vaias. 

“As vaias não foram para me tirar do jogo. Eu jogo basquete há muito tempo e um pouco de vaia, um pouco de barulho não vai me fazer esquecer de como jogar basquete.”

Desde a entrada sendo vaiado até momentos em que recebia a bola acompanhados de gritos de “Nós não precisamos de você”. Paul respondeu da melhor forma possível. Foram 37 pontos superando vaias/problemas de faltas e liderar nosso time com lances típicos de Paul para calar a torcida adversária.


O duelo entre Russell Westbrook e Lonzo Ball ficou marcado pela defesa dos dois armadores. Foram dois roubos e dois tocos para o nosso, enquanto Lonzo teve um roubo e dois tocos. A partida ofensiva de ambos foi abaixo. Russ até tentou, mas terminou com apenas 14 pontos em 3-20 nos arremesso. Lonzo pouco apareceu e teve apenas 3 pontos em 1-4 nos arremessos. 

Russ ao menos foi consciente na reta final. Foram 2-18 nos arremessos ao longo dos três primeiros períodos, mas no último, tentou apenas duas vezes. Uma quando voltou do banco e uma já com o jogo ganho, acertou uma delas (1-2). O armador viu o bom momento de Paul George e deixou o ala decidir o jogo pra nós. PG teve 9 pontos no período final.

O jogo foi nervoso não só por conta de Paul George. Tyson Chandler cometeu uma falta pesada em Terrance Ferguson, Russ provocou Lance Stephenson na cara dele... um jogo que teve clima típico de playoffs. Uma coisa certa foi tirada do jogo de ontem: uma série de playoffs entre esses dois times seria sensacional. Agregando o fato de LeBron James retornar de lesão, seria uma das melhores séries da pós-temporada.

O jogo em si foi muito ruim para ambos os lados. Em nenhum momento do jogo os times superaram a marca de 50% de aproveitamento nos arremessos, tendo momentos em que não chegavam aos 40%. Muito se deveria as defesas, mas os ataques não vinham muito inspirados. Com um LeBron em quadra, poderíamos ter visto um bom duelo entre ele e PG para ver quem resolveria o jogo na última bola.

Separo um tópico para destacar nosso trio que vem se tornando uma boa rotina vindo do banco de reservas: Dennis Schröder, Nerlens Noel e Abdel Nader. Schröder segue sendo nosso líder vindo de lá, Noel o cara que defende muito e finalmente parece que achamos o pontuador. Esse foi o quarto jogo em que Nader se manteve na rotação e o terceiro em que teve + 10 pontos. 

Destaques:
  • Paul George: 37 pontos e 4 roubos 
  • Russell Westbrook: 14 pontos, 16 rebotes, 10 assistências, 2 roubos e 2 tocos
  • Steven Adams: 14 pontos, 15 rebotes e 2 tocos 
  • Jerami Grant: 13 pontos e 7 rebotes 
  • Dennis Schröder: 10 pontos, 7 rebotes e 6 assistências 
  • Abdel Nader: 10 pontos e 4 rebotes 
  • Nerlens Noel: 5 pontos, 4 rebotes, 1 roubo e 1 toco 
Essa foi nossa 24ª vitória, e agora com campanha de 24-13, seguimos atrás apenas de Denver e Golden State na conferência. O próximo jogo acontece na madrugada de sexta pra sábado, em Portland. 

Comentários